Notícias

Rua de Lazer: Ponte Seca é nova opção de diversão para as famílias aos domingos

Publicada em 06/01/2017, às 14h45 | Atualizada em 06/01/2017, às 15h01

Por Paula M. Bourguignon, com edição de SEGOV/SUB-COM


Diego Alves
vistoria as obras da ponte seca
Ponte Seca fica liberada para passeio e esportes aos domingos

Moradores e turistas têm uma ótima opção de lazer e esportes neste verão. A Rua de Lazer da Ponte Seca, na Vila Rubim, é um convite à apreciação de um dos cartões-postais de Vitória e também à diversão aos domingos, das 7 às 15 horas. 

A ponte é fechada para o trânsito de veículos e fica livre para um passeio familiar ou para a prática de atividades físicas, seja de bike, patins, skate ou corrida. 

"A Rua de Lazer da Ponte Seca é mais uma opção de lazer para moradores e turistas nas férias. A intenção é levar a família para se exercitar e divertir", disse o secretário municipal de Esportes e Lazer, Wallace Valente.

Além da Ponte Seca, os moradores e turistas já contam com as Ruas de Lazer de Camburi e Centro, aos domingos e feriados, das 7 às 13 horas, e as ciclofaixas de Goiabeiras, Jucutuquara e a que liga o Tancredão a Jardim Camburi, das 7 às 15 horas.

Restauro

A Ponte Seca foi restaurada recentemente com novas pavimentação e iluminação, além da reforma das estruturas de aço. Ela é o primeiro vão do complexo de pontes Florentino Avidos, conhecida como Cinco Pontes, inaugurada em 1927.


Voltar ao topo da página