Notícias

Revisão do PDU: delegados e moradores discutem propostas no Encontro da Cidade

Publicada em 14/08/2017, às 15h03 | Atualizada em 14/08/2017, às 15h12

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Danielly Campos


Diego Aves
Encontro da Cidade - Revisão do Plano Diretor Urbano
Delegados e moradores participam da votação das sugestões para a minuta do PDU durante o Encontro da Cidade
Diego Aves
Encontro da Cidade - Revisão do Plano Diretor Urbano
Secretária Lenise Loureiro ressaltou a importância do papel dos delegados nas escolhas para a votação

Cerca de 180 delegados e moradores de Vitória participam do Encontro da Cidade, que começou na manhã desta segunda-feira (14), no Hotel Golden Tulip, na Enseada do Suá. Durante o evento, os delegados votam as sugestões enviadas pela internet para a minuta do Plano Diretor Urbano (PDU), legislação urbanística que define o crescimento e o uso dos espaços na cidade.

Esta é a última fase de participação popular na revisão do PDU. Na solenidade de abertura, muitas autoridades prestigiaram o evento. De acordo com o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, o novo PDU guiará o caminho econômico da capital nesta era, após a perda de recursos do Fundap.

"Vitória busca uma nova matriz econômica. Já sabemos que nosso futuro estará ligado à inovação e à tecnologia. Com os recursos de ISS dessas áreas, aliados ao nosso potencial cultural e de esportes, garantiremos o desenvolvimento nos próximos anos. Queremos uma cidade inteligente, que faz mais com menos, que ajuda quem mais precisa, que é humana e feliz. O novo PDU ajudará a construir a cidade dos nossos sonhos", afirmou o prefeito.

Tanto ele quanto o presidente da Câmara de Vereadores, Vinícius Simões, ressaltaram o trabalho da equipe de técnicos da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade, responsáveis pelo processo de revisão da lei. "Este evento marca a história da capital. Os delegados precisam ter a meta do interesse público", disse.

Sabedoria

A secretária de Desenvolvimento da Cidade, Lenise Loureiro, também ressaltou a importância do papel dos delegados nas escolhas que vão influenciar na manutenção da qualidade de vida dos moradores. "Por isso, precisamos de muita sabedoria e respeito à diferença de pensamento durante o evento. Precisamos da colaboração de todos".

Delegados

Participam do evento 76 delegados indicados pelo poder público, 48 representantes das nove regiões de Vitória e 36 da sociedade civil organizada. A votação das emendas começou por volta das 10 horas desta segunda-feira (14). O processo de revisão continua até as 20 horas.

Caso as sugestões não sejam votadas neste dia, o evento terá continuidade nesta terça-feira (15), no auditório da Prefeitura de Vitória, em Bento Ferreira. Após o fim do evento, o prefeito Luciano Rezende envia a minuta do PDU à Câmara. Ele estima que a lei seja apreciada pelos vereadores ainda neste semestre.

Matéria relacionada

Revisão do PDU: aprovado Parque Tecnológico apenas com empresas de tecnologia


Voltar ao topo da página