Notícias

Réveillon: reservas de 461 espaços de tendas em Camburi serão online

Publicada em 10/12/2018, às 09h00 | Atualizada em 12/12/2018, às 13h24

Por Danielly Campos, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Réveillon 2017 na praia de Camburi
Grupos de familiares e amigos podem reservar espaços para montagem de tendas na praia de Camburi

Quem quer reservar um dos 461 espaços para tendas disponíveis para o Réveillon 2019 na praia de Camburi vai poder fazer o procedimento online ou pelo aplicativo Vitória Online.  

A reserva de uma área de 25m² poderá ser feita a partir das 13 horas da próxima quarta-feira (12) até o dia 26, de forma gratuita. Os espaços estão dispostos entre o píer de Iemanjá, em Jardim da Penha, e a área para skate, na altura da avenida Adalberto Simão Nader. Serão 10 minutos de queima de fogos em três balsas ao longo da orla.

Para se inscrever, basta escolher o espaço desejado no mapa e fazer um cadastro simples. O requerente pode imprimir ou baixar a autorização do município na hora.

Será um espaço por interessado. A Prefeitura de Vitória não fornece tenda e não permite a utilização dos espaços para fins comerciais. O aluguel, a montagem e a desmontagem são de responsabilidade do requerente.

"Com esse site, eliminamos a necessidade de fazer o cadastro presencialmente, o que facilita a vida dos moradores. Dessa forma, o procedimento passa a ser totalmente virtual, transparente, sem necessidade de abertura de processo de papel. Vitória é a primeira cidade no País a contar com esse serviço virtual", disse o secretário de Desenvolvimento da Cidade, Henrique Valentim.

Diego Alves
Réveillon 2017 na praia de Camburi
Prefeitura vai disponibilizar 461 espaços para tendas no Réveillon 2019

Regras

A montagem das tendas deve ocorrer das 18 horas do dia 30 até as 16 horas do dia 31. Já a desmontagem, obrigatoriamente, deve acontecer até as 18 horas do dia 1º de janeiro de 2019. Não poderá ser feita a demarcação prévia do espaço com cordas, fitas, cercas ou outros materiais.

A equipe de fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade vai acompanhar a ocupação dos 461 espaços. É importante que a autorização de uso do espaço da areia da praia esteja com o requerente, caso seja solicitado.

Presencial

Quem não tem como fazer o cadastro pela internet poderá fazer sua reserva no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), na rua Vitório Nunes da Motta, 220, Enseada do Suá, de segunda a sexta, das 12 às 18 horas. É importante levar o CPF e o comprovante de residência.


Voltar ao topo da página