Notícias

Réveillon: Gabinete de Gestão Integrada define as interdições no trânsito

Publicada em 14/12/2017, às 18h07 | Atualizada em 14/12/2017, às 21h08

Por Eduardo Brinco, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Reunião GGIM
Membros do Gabinete de Gestão Integrada Municipal participaram de encontro que definiu interdições no trânsito no Réveillon

Organizar da melhor maneira possível o Réveillon 2018 em Vitória com ações preventivas de segurança e garantir a segurança do público que irá prestigiar a queima de fogos. Esse foi um dos assuntos discutidos na reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), nesta quinta-feira (14), na Prefeitura de Vitória.

A avenida Dante Michelini será totalmente interditada no domingo (31), a partir das 19h30, entre a avenida Anísio Fernandes Coelho e a avenida Adalberto Simão Nader (no sentido Jardim Camburi). Já o trecho no sentido Centro ficará totalmente interditado a partir das 21 horas.

Além de Camburi, a Prainha de Santo Antônio também terá queima de fogos. Lá, a interdição será na rua Horácio Dias dos Santos, entre a rua Archimimo Mattos e a Travessa João Oliveira, a partir das 18 horas.

Na praia de Camburi, que terá três balsas, o público irá curtir sete minutos de queima de fogos. Já na prainha de Santo Antônio, que continua a ter uma balsa para celebrar a virada de ano, a apresentação terá duração de quatro minutos. Os quiosques de Camburi também estarão funcionando com o Festival Gastronömico de Verão durante o Réveillon.

Rua de Lazer

Para garantir a fluidez do trânsito e facilitar a montagem das tendas na orla, a Rua de Lazer de Camburi não irá funcionar no domingo (31). Foram oferecidos 461 espaços para famílias e grupos de amigos.

A montagem deve ocorrer das 18 horas do dia 30 até as 16 horas do dia 31. Já a desmontagem, obrigatoriamente, deve acontecer até às 18 horas do dia 1º de janeiro de 2018. Não poderá ser feita a demarcação prévia do espaço com cordas, fitas, cercas ou outros materiais.

"O GGIM é um instrumento importante para a criação de uma política municipal preventiva de segurança pública. Aqui tomamos as decisões em consenso, com todos os órgãos que constituem o gabinete a fim de garantir o bem estar da população”, aponta o secretário de Segurança Urbana Fronzio Calheira.

GGIM

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) reúne autoridades e representantes da Prefeitura, do Governo do Estado e do Judiciário para discutir ações visando à segurança e à ordem pública na capital. 


Voltar ao topo da página