Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Reurbanização da rua da Grécia: via vai ganhar ciclovia e calçadas acessíveis

Publicada em 06/07/2018, às 08h47 | Atualizada em 05/09/2018, às 15h54

Por Danielly Campos (dscampos@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves

Rua da Grécia

Prefeito Luciano Rezende assinou o contrato para o início das obras na rua da Grécia (Ampliar imagem)

Diego Alves

Rua da Grécia

Assinatura do contrato contou com a presença de gestores e moradores da região (Ampliar imagem)

A rua da Grécia, que liga os bairros Praia do Canto e Barro Vermelho, será reurbanizada até o início de 2019. A afirmação é do prefeito de Vitória, Luciano Rezende, durante a assinatura do contrato de obra com a empresa Atmosfera Construtora Ltda, na tarde desta quinta-feira (5), em frente ao Centro de Cultura Grega, no Barro Vermelho.

Em seus 600 metros de extensão, a via ganhará calçadas acessíveis e ciclovia ao lado do Canal da Passagem. A obra é de grande importância para os ciclistas, pois será uma importante ligação que permitirá o passeio seguro até a avenida Rio Branco, na Praia do Canto.

"Esta é uma rua de acesso aos bairros Praia do Canto e Barro Vermelho. É quase uma avenida. Por isso, é uma melhoria que a comunidade lutou. Em parceria com a Prefeitura, acompanhamos a elaboração do projeto desde o início", revelou o presidente da Associação de Moradores do Barro Vermelho, Deusdete Dinis.

A presidente do Conselho Popular de Vitória, Graciete de Souza, parabenizou a associação de moradores por sua proatividade na luta pela melhoria do bairro. A obra será feita com recursos do Finisa. 

Investimento

"Era uma questão importante porque a reurbanização não vai beneficiar os moradores do Barro Vermelho, mas toda a cidade. Com a gestão compartilhada, como no desenvolvimento desse projeto, administramos a cidade juntos. Parabenizo a equipe da Sedec, que também desenvolveu o projeto de restauro da Fafi, que entregamos recentemente. Ela está linda", afirmou o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

Segurança

De acordo com o secretário de Desenvolvimento da Cidade, Henrique Valentim, essa reurbanização é um desejo dos moradores. "Ligaremos a rua da Grécia à avenida Rio Branco, fazendo um importante caminho para o ciclista. A obra proporcionará segurança a todos usuários da via, como pedestres, ciclistas e motoristas", afirmou.

"Parabenizo a equipe maravilhosa da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade, que desenvolveu esse projeto, cujo resultado vai mudar a realidade na comunidade. Vamos acompanhar essa obra, que trará muitos benefícios para o bairro", afirmou o secretário.

Diego Alves

Rua da Grécia

Via ganhará calçadas acessíveis e ciclovia ao lado do Canal da Passagem (Ampliar imagem)

Diego Alves

Rua da Grécia

Rua da Grécia é importante ligação entre os bairros Barro Vermelho e Praia do Canto (Ampliar imagem)


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site