Notícias

Reunião vai definir agenda para o polo gastronômico da Praia do Canto

Publicada em 03/05/2016, às 08h00

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Yuri Barichivich
Triângulo das Bermudas à noite
Praia do Canto é uma das regiões que possuem um polo gastronômico

As ações para o fortalecimento dos polos gastronômicos de Vitória seguem em ritmo acelerado. Nesta quinta-feira (5), a Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre), por meio da Gerência de Apoio ao Micro e Pequeno Empreendedor, do Sebrae-ES e do Sindbares/Abrasel-ES, realizam mais um encontro com empresários do polo da Praia do Canto.

O objetivo do encontro é a elaboração do cronograma de atividades relativas ao Modelo de Excelência de Gestão do local. A reunião está marcada para começar às 16 horas, no Ensaio Botequim. Os participantes devem confirmar presença pelos telefones 3041-5548 ou 3041-5516 (falar com Beatriz ou Karol) e pelo e-mail ana.pelaes@es.sebrae.com.br, ou ainda pelos telefones 3222-9030 ou 3132-5306 (Centro de Apoio ao Empreendedor da Prefeitura de Vitória).

"Este evento será o momento para alinhamentos e elaboração do cronograma das atividades para o polo gastronômico da Praia do Canto, no qual os empresários irão conhecer ferramentas em gestão para aplicar nos seus respectivos negócios para o fortalecimento do comércio local", disse o gerente do Centro de Apoio ao Micro e Pequeno Empreendedor, Robson Brandão Neves.

Polos

A Prefeitura de Vitória regulamentou, por meio de decretos municipais, a criação de quatro polos gastronômicos na cidade: Praia do Canto, Rua da Lama, Ilha das Caieiras e Curva da Jurema.

Os decretos estabelecem os limites territoriais dos polos, bem como incentivam a promoção e o ordenamento do local, visando garantir o livre trânsito de veículos e de pessoas, a harmonia estética, a segurança local, a limpeza dos logradouros e a sinalização indicativa dos estabelecimentos participantes, entre outros pontos.

Os decretos ainda determinam que os estabelecimentos deverão participar de programas de qualificação dos empresários e seus funcionários, visando à excelência no atendimento e na manutenção do negócio.

Os programas de qualificação serão desenvolvidos a partir das parcerias entre o poder público, a iniciativa privada, incluindo a entidade representativa, além do Sebrae-ES e outras entidades de apoio, com atuações locais ou regionais.

Serviço

Elaboração do cronograma de atividades relativas ao Modelo de Excelência de Gestão do polo gastronômico da Praia do Canto
Quando: quinta-feira (5)
Horário: 16h
Local: Ensaio Botequim (Rua Joaquim Lírio, 778), Praia do Canto


Voltar ao topo da página