Notícias

Reta final na obra de cobertura da academia popular de Itararé

Publicada em 12/07/2018, às 12h48 | Atualizada em 12/07/2018, às 12h48

Por Danielly Campos, com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini
Cobertura da Quadra de Esportes de Itararé
Academia Popular de Itararé, que fica na praça Luis Cozer Filho, ganhou cobertura para maior conforto dos alunos

Os moradores de Itararé terão mais conforto para a prática de esportes no bairro. Entrou na reta final a obra de cobertura da Academia Popular, localizada na praça do bairro. A previsão é de que a intervenção seja concluída em breve.

A instalação da cobertura metálica do equipamento, que ocupa uma área de 360 m², é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Vitória e o Instituto Unimed, firmado pelo projeto Adote o Verde e Adote uma Praça. Como contrapartida, a empresa colocará uma placa para exploração de publicidade no local.

"Estamos atendendo a um pedido da comunidade. Outras empresas, como o Instituto Unimed, interessadas em promover o desenvolvimento social das comunidades podem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento da Cidade para propor projetos, que serão analisados pelo município", afirmou o secretário de Desenvolvimento da Cidade, Henrique Valentim.

Assim como a de Itararé, as academias populares de Vitória oferecem aulas gratuitas de musculação, sempre orientadas por profissionais de Educação Física.

Idoso

Itararé ganhou uma Academia Popular da Pessoa idosa (APPI), no mês passado, com sete aparelhos modernos em inox e resistentes à ação do tempo. Eles são de baixo impacto e possuem o objetivo de alongar, de fortalecer, de desenvolver a musculatura e de trabalhar a capacidade aeróbica.

Todos os equipamentos - caminhada, simulação de remada, alongador, entre outros - contribuem para melhorar a estrutura física dos idosos nas atividades do cotidiano.

Matéria relacionada

Obra de cobertura da quadra de esportes do bairro Santo Antônio é iniciada


Voltar ao topo da página