Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Resistência ganha a maior academia popular da capital

Publicada em 17/03/2017, às 14h57


Diego Alves

Nova academia de Resistência

Moradores vão poder praticar musculação em modernos aparelhos na academia popular de Resistência (Ampliar imagem)

Diego Alves

Nova academia de Resistência

Prefeito Luciano Rezende realizou a entrega da academia na noite desta última quinta-feira (16) (Ampliar imagem)

Não faltam motivos para fazer musculação e ganhar qualidade de vida em Resistência. Na noite desta última quinta-feira (16), o local ganhou uma grande academia popular. Com equipamentos mais modernos e resistentes à ação do tempo, ela é estruturada com aparelhos, barras, pesos e outros equipamentos em inox.

"Essa é a maior e melhor academia popular de Vitória. Ela fica ao lado do maior e melhor campo de grama sintética da cidade. A nossa integração com as comunidades da Grande São Pedro é permanente e desde sempre", disse o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

Ele ainda se lembrou das mudanças e das conquistas na região: "Antes, isso aqui era uma área de lixo, mau cheiro, com sinais de abandono há décadas, e nós conseguimos fazer melhorias, e já está cheia de equipamentos públicos da Prefeitura, como escolas, campo, academia, arborização e muito mais", pontuou o prefeito.

Luta da comunidade

"Essa é uma luta antiga da comunidade. Conseguimos tirar aquele lixão que tinha aqui e ganhamos essa maravilhosa academia", comemorou o presidente da Associação de Moradores de Resistência, João Batista.

O secretário municipal de Gestão Estratégica, Fabrício Gandini, destacou uma situação específica de Resistência: "Os moradores dessa comunidade discutem com a Prefeitura suas demandas e a gente percebe que o que eles pedem, todas as suas reivindicações, são do próprio interesse dos moradores, e não de um ou dois".

Diego Alves

Nova academia de Resistência

Alexandro lembrou que a academia será muito benéfica para o bem-estar dos moradores (Ampliar imagem)

Diego Alves

Nova academia de Resistência

Bruno Gomes da Silva é morador do bairro e vai começar a praticar esportes na academia (Ampliar imagem)

"A gente já esperava, há anos e anos, essa academia. Agora, essa academia tem uma importância enorme, pois incentiva a gente a fazer exercícios físicos e viver com mais saúde", disse Joana Nogueira, moradora de Resistência.

"Essa academia representa saúde em primeiro lugar, condicionamento físico e bem-estar. Musculação faz muito bem para a saúde e para o coração e outros membros do corpo", disse Bruno Gomes da Silva, morador do bairro que já está inscrito na academia e vai começar a praticar exercícios físicos.

"Eu acho algo produtivo abrir essa academia aqui no nosso bairro. Essa era uma das coisas que a maioria dos moradores daqui da região queria há anos. Era o que faltava aqui no nosso bairro", frisou Alexandro Vieira dos Santos, morador e aluno da academia popular.

"A academia vai dar mais uma ótima opção aos moradores de Resistência, que já contam com um campo de grama sintética e aulas de ginástica", disse o secretário municipal de Esportes e Lazer, Wallace Valente.

Aulas

As aulas de musculação, sempre com a orientação de professores de Educação Física, serão realizadas em dois períodos: das 6 às 10 horas e das 17 às 22 horas. As aulas começam na próxima segunda-feira (20).

Antes, no entanto, todos os alunos passarão por avaliação. Os alunos devem procurar o local para obter mais informações sobre inscrições. A academia funcionará de segunda a sexta-feira. A estrutura está localizada na rua São Sebastião, perto do campo de futebol.

Diego Alves

Nova academia de Resistência

(Ampliar imagem)

Diego Alves

Nova academia de Resistência

(Ampliar imagem)


Informações à imprensa:

Secom - Prefeitura de Vitória | Tel(s).: 3382-6128 / 3382-6129

Com edição de Secom - Prefeitura de Vitória

Com colaboração de Jaldecy Pereira


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site