Notícias

Representantes de movimentos sociais são homenageadas no Dia da Mulher

Publicada em 06/03/2018, às 17h52 | Atualizada em 07/03/2018, às 12h50

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semcid
Homenagem às mulheres
Peças com cinco mulheres homenageadas serão divulgadas nas redes sociais

A Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) escolheu cinco mulheres para serem homenageadas no Dia Internacional da Mulher. Elas têm representatividade e lutam diariamente pelas igualdade e justiça social. As imagens delas ganharam um trabalho publicitário e serão divulgadas nas redes sociais.

São elas: Viviane Correa, Maria Madalena Gomes Ferreira, Crislayne Zeferino Pereira, Ivete Pereira de Sousa e Maria Pulséria, representando, respectivamente, os movimentos LGBT, População Negra, Juventude, Mulher e Terceira Idade.

De acordo com a coordenadora de Políticas Públicas para a Mulher, Mariana Bernardes, a ideia é destacar a participação dessas mulheres que trabalham e estão envolvidas na pauta dos direitos femininos.

"São mulheres que têm uma militância e atuam em diversas áreas, como lideranças comunitárias, juventude e movimentos sociais", explicou Mariana.

Reconhecimento

A secretária da Semcid, Nara Borgo, lembrou que, embora tenham conquistado alguns espaços, as mulheres ainda precisam ter seus direitos reconhecidos e respeitados. "As mulheres homenageadas nessa campanha fazem exatamente esse trabalho, que é lutar diariamente para que tenhamos uma sociedade mais justa e mais humana", destacou.

Programação

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Semcid elaborou uma programação com diversas atividades. Entre elas, haverá oficina, sessão de cinema, sarau e diversas rodas de conversa sobre o papel da mulher na sociedade.

Saiba mais

Maria Pulséria 
Idade: 94 anos
Atuante no Centro de Convivência para a Terceira Idade (CCTI) de Maria Ortiz
Veja peça aqui

Ivete Pereira de Souza
Idade: 63 anos
Moradora e presidente da Associação de Moradores do bairro Floresta, tesoureira do Sindicato das Trabalhadoras Domésticas, conselheira do Conselho da Mulher e do Conselho de Saúde de Vitória e integrante do Fórum Bem Maior
Veja peça aqui

Maria Madalena Gomes Ferreira
Idade: 70 anos
Mulher negra atuante no Grupo de Convivência da Pessoa Idosa de Santa Tereza
Veja peça aqui

Viviane de Paula Corrêa
Secretária executiva na Ufes, representante da Universidade no Conselho Estadual LGBT e militante transfeminista
Veja peça aqui

Crislayne Zeferino Pereira
Integrante do Território do Bem e jovem do Movimento Negro Unificado
Veja peça aqui


Voltar ao topo da página