Notícias

Rematrícula no ensino fundamental municipal acontece a partir desta segunda

Publicada em 30/10/2014, às 16h04

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Foto Divulgação
Novas carteiras das Unidade de Ensino Municipais de Vitória
Rematrícula dos alunos nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental começa nesta segunda (3)

Alunos e pais devem ficar atentos ao cronograma 2015 de matrícula na rede municipal de ensino. A rematrícula dos estudantes que já frequentam as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) ocorrerá desta segunda (3) até o dia 14 de novembro.

O procedimento de rematrícula em Vitória poderá ser feito de qualquer computador pessoal com internet. Os pais ou responsáveis devem acessar o site http://sistemas7.vitoria.es.gov.br/boletim/ e atualizar as informações de endereço e contato da família. Caso o interessado não possua o equipamento à disposição, a rematrícula pode ser realizada nos Telecentros da capital ou na própria unidade de ensino.

O processo está dividido em quatro procedimentos: rematrícula, remanejamento, Chamada Pública Escolar (conhecida como "Dia C", atendendo as pessoas que ainda não estão inseridas no sistema público de ensino) e matrícula.

Remanejamento

O aluno que deseja mudar de escola deve preencher o formulário de remanejamento e entregar na secretaria da unidade escolar onde está matriculado entre esta segunda (3) e o dia 14 de novembro. 

Chamada Pública Escolar (Dia C)

Nessa etapa, alunos que não estão matriculados nas escolas da rede pública devem procurar os postos de cadastramento e preencher o formulário eletrônico, solicitando vaga entre os dias 18 e 20 de dezembro. A divulgação do resultado do remanejamento e "Dia C" acontecerá no dia 30 de dezembro.

Matrícula

Os pais ou responsáveis deverão comparecer ao posto de cadastramento para tomar conhecimento da escola onde o aluno irá estudar. O pai ou o responsável que não comparecer à unidade de ensino não terá garantida a vaga pleiteada e ficará sujeito a ser alocado em outra unidade. O período de efetivação será de 5 a 16 de janeiro de 2015.

Matéria relacionada

Rede municipal de ensino oferece 8 mil vagas para adultos concluírem estudos


Voltar ao topo da página