Notícias

Região da Grande São Pedro ganha iluminação mais moderna e eficiente

Publicada em 19/06/2017, às 16h10

Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Deyvison Longui


André Sobral
NOVA ILUMINAÇÃO NA AVENIDA MARECHAL CAMPOS
As principais avenidas da capital, como a Marechal Campos, já possuem iluminação com LED ou vapor metálico.

A Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) concluiu a troca da iluminação em toda a região da Grande São Pedro.

Os bairros Nova Palestina, Resistência, Conquista, Ilha das Caieiras, Santo André, Redenção, São Pedro, Santos Reis, São José e Comdusa tiveram todas as luminárias antigas e amareladas substituídas por lâmpadas novas, de led ou vapor metálico.

Ao todo foram quase 1.700 luminárias novas foram instaladas na região. A nova iluminação direciona melhor e de forma mais uniforme a luz, aumentando a visibilidade e melhorando a mobilidade para pedestres e motoristas.

A melhoria já é notada por todos, que agora aproveitam melhor o espaço urbano dos seus bairros. O presidente da Associação de Moradores do bairro Santos Reis, Djalma Gonçalves Marinho Junior, 28 anos, declara que todos aprovaram a mudança.

“Os moradores gostaram muito. As luzes eram amareladas, iluminavam mal. Agora não. Com as vias mais iluminadas, as pessoas se sentem mais seguras para andar nas ruas, na praça. Ficou muito bom”, afirma Marinho.

Para o secretário Tyago Hoffmann, o investimento na iluminação traz muitos benefícios para a mobilidade dos cidadãos. “Ao investir na iluminação das ruas, estamos garantindo mais segurança para pedestres e motoristas trafegarem, uma vez que melhoramos a visibilidade para todos”, explica.

Incentivo ao esporte

Quem gosta de praticar esportes à noite nas academias populares da praça Dom João Batista, em São Pedro, e da praça Estela Coimbra, em Santo Antônio, ganhou mais um incentivo com a nova iluminação. Todas as luminárias das praças foram substituídas por lâmpadas led que são mais econômicas, com mais durabilidade e mais sustentáveis.

Ao todo, as duas academias ganharam 24 projetores de lâmpadas led. O líder comunitário de São Pedro, Patrick Vieira, afirma que as pessoas elogiam muito a nova iluminação. “Ficou bom. Agora ficou muito melhor caminhar pelo bairro”, declara.


Voltar ao topo da página