Notícias

Reflexão sobre corpos negros em oficina gratuita no Mucane

Publicada em 06/11/2018, às 08h00

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Elizabeth Nader
Museu do Negro Mucane
Mucane terá oficina que traz uma reflexão sobre como os corpos negros são tratados na sociedade

A reflexão sobre como os corpos negros são tratados na sociedade está entre os pontos abordados na exposição "Malungas", das artistas Castiel Vitorino Brasileiro, Charlene Bicalho e Kika Carvalho, que está em cartaz no Museu Capixaba do Negro “Verônica da Pas” (Mucane). Mas, além de propor a reflexão por meio da arte, o trio também tem realizado eventos paralelos com a temática da mostra.

No próximo sábado (10), acontece mais um desses eventos de formação. Trata-se da oficina “Mito, Uma Criação”, que acontece das 14 às 17 horas, no Mucane, conduzida por Kika Carvalho. São oferecidas 15 vagas, e as inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas até sexta (9) aqui

Oficina

Tendo por base o mito da criação, a atividade propõe lançar reflexões sobre a produção de subjetividades a partir do manuseio de argila e da manufatura de objetos de barro. 

Durante a oficina, os participantes irão confeccionar uma espécie de autorretrato tridimensional como forma de retratar suas singularidades e compartilhar suas fragilidades.

Em sua proposta artística, Kika discute a violência contra a mulher. Para isso, um dos trabalhos que ela apresenta na mostra "Malungas" consiste em uma instalação com 60 peças esculpidas em cerâmica.

Serviço
Oficina “Mito, Uma Criação”, com Kika Carvalho
Data: 10 de novembro (sábado), das 14 às 17 horas
Local: Museu Capixaba do Negro “Verônica da Pas” (Mucane) - avenida República, 121, Parque Moscoso
Inscrições: são oferecidas 15 vagas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até sexta (9) pelo link http://bit.ly/malungas_oficina_kika

Voltar ao topo da página