Notícias

Rede municipal de saúde ofertou mais de 23 mil consultas odontológicas em 2017

Publicada em 08/12/2017, às 08h00

Por Milene Miguel, com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini
Atendimento em Unidade de Saúde
Para ter acesso às consultas odontológicas, basta procurar a unidade de saúde ou acessar o agendamento online de consultas médicas

A saúde da boca é tão importante quanto a de todo o corpo. Por esse motivo, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) oferece nas unidades de saúde e no Centro de Referência em Infecções Sexualmente Transmissíveis (Crist) consultas odontológicas e acompanhamento da saúde bucal para todas as idades. De janeiro até novembro deste ano, foram ofertadas mais de 23 mil consultas.

Para ter acesso, basta procurar a unidade de saúde ou acessar o agendamento online de consultas médicas e marcar uma consulta odontológica. Se necessário, será realizado o encaminhamento para o Centro Municipal de Especialidades Odontológicas (CME).

No CME, são realizados atendimentos odontológicos clínicos em geral, como restaurações, radiologia odontológica, endodontia (tratamentos de canal), periodontia (tratamentos na gengiva), prótese dentária (dentaduras), cirurgia oral de pequena complexidade e outras.

"Temos em nossa rede várias outras ações sendo ofertadas com foco na promoção da saúde bucal e na ampliação do acesso aos serviços odontológicos. Essas ações são orientadas pela Política Nacional de Saúde Bucal", disse a secretária municipal de Saúde, Cátia Lisboa

Brasil sorridente

Vitória conquistou o primeiro lugar da nona edição do Prêmio Brasil Sorridente 2014 para cidades com mais de 300 mil habitantes. Foi a primeira vez que o município fica no topo dessa premiação, promovida pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO), que reconhece os trabalhos em prol da população na área de saúde bucal.

O Prêmio Brasil Sorridente foi criado pelo CFO para ser concedido anualmente a municípios brasileiros que se destacaram na implantação e efetivação das políticas públicas de saúde bucal.


Voltar ao topo da página