Notícias

Rebaixamento de piso no Romão permitirá passagem de ônibus e caminhões

Publicada em 08/12/2016, às 15h48

Por Marcus Monteiro (mmonteiroeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semob
Pavimento de rua do Romão
Equipe iniciou os trabalhos de concretagem da rua José Martins da Silva
Divulgação Semob
Pavimento de rua do Romão
Rebaixamento da via vai permitir passagem de veículos de grande porte

A comunidade do bairro Romão já pode ter uma ideia de como ficará o pavimento da rua José Martins da Silva. A via está sendo beneficiada com o rebaixamento do piso em até cinco metros.

Com a obra, caminhões e ônibus poderão circular na via, que é o único acesso para moradores a partir da avenida Vitória, passando pela rua Ormando Aguiar, no bairro Forte São João.

Atualmente, a rua é muito inclinada em parte do trecho final, o que impede o acesso de veículos de grande porte. O investimento, de R$ 4.418.960,11, é fruto de um empréstimo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Social (Procidades).

Além da intervenção na rua, estão em andamento obras de contenções e guarda-corpos para garantir a estabilização das encostas escavadas. No total, são 100 metros de intervenção na parte mais alta da via, de onde foram removidos 2,6 mil metros cúbicos de terra, o equivalente a cerca de 430 caminhões de material. Em paralelo à retirada da terra, foram iniciadas as obras de contenção para garantir a estabilidade do terreno.


Voltar ao topo da página