Notícias

Rampa da Engenharia facilita a mobilidade da população

Publicada em 27/08/2010, às 17h14

Por Marcus Monteiro (mmonteiroeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Deyvison Longui


Cinqüenta famílias moradoras da comunidade de Engenharia foram beneficiadas com a construção de uma rampa em concreto que dá acesso à avenida Maruípe. A rampa da Engenharia é uma demanda da comunidade, que vem sendo apresentada nos debates do Orçamento Participativo desde 1997. Na atual gestão foi incluída no OP de 2005 e será inaugurada no dia 27 de setembro.

Antes, para ter acesso ao local os moradores tinham que caminhar sobre uma pedra, que dificultava a locomoção dos mais jovens e impedia ao acesso aos idosos e pessoas com necessidades especiais. "Tínhamos que carregar pessoas no colo", diz Giovani Azevedo, líder comunitário de Engenharia.

Com a construção da rampa é possível a passagem de carros e caminhão, que antes, não era possível. Para mais segurança, foi feito um muro de arrimo e também instalado corrimão.

Agora, o equipamento permite o acesso às residências de forma mais segura e confortável. "Pessoas que fazem hemodiálise, por exemplo, estão muito satisfeitas, pois o carro que as locomoviam não chegava até suas residências, agora, o carro pode pegá-las em suas portas", explica Giovani.


Voltar ao topo da página