Notícias

Raiva: sábado será último dia para vacinar cães e gatos

Publicada em 18/08/2017, às 07h25

Por Milene Miguel, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Vacinação de cães contra raiva
Expectativa da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) é imunizar 80% da população canina

A campanha de vacinação antirrábica 2017 termina neste sábado (19). Por isso, quem ainda não levou seu animal de estimação para ficar imune da raiva poderá se dirigir a um dos postos de vacinação.

A terceira e última etapa acontecerá das 8 às 17 horas, nas regiões do Centro e do Forte São João: Cabral, Centro, Barro Vermelho, Bento Ferreira, Centro, Cruzamento, Enseada do Suá, Fonte Grande, Forte São João, Fradinhos, Ilha de Monte Belo, Ilha de Santa Maria, Ilha do Boi, Ilha do Frade, Ilha do Príncipe, Jesus de Nazareth, Jucutuquara, Morro São José, Moscoco, Parque Moscoso, Piedade, Praia do Canto, Praia do Suá, Romão, Santa Clara, Santa Helena, Santa Lucia e Santa Teresa.

Desde o início da ação, iniciada no dia 5 de agosto, o Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA) já vacinou 18.039 cães, contando com os bloqueios (vacinação realizada fora da campanha), atingindo 62,71% da meta canina. A expectativa é atingir 80% da população de cães do município.

Vacina

Para prevenir essa grave doença, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realiza, todos os anos, a campanha de vacinação contra a raiva, que tem como objetivo imunizar a população de cães e gatos do município e, assim, prevenir a ocorrência da doença em animais e humanos.

É importante lembrar que, neste ano, foram identificados oito morcegos e um primata com o vírus positivo para a raiva em bairros de Vitória. A vacinação de cães e gatos é a principal medida de prevenção da doença. A vacina é gratuita.


Voltar ao topo da página