Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Quiosques de Camburi ganham novos serviços e movimentam a região

Publicada em 02/05/2019, às 17h01

Por Deyvison Longui (dlbatista@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Leonardo Silveira

Quiosque 2 na Praia de Camburi

Quiosques da praia de Camburi oferecem cardápios variados e serviços diferenciados para o público (Ampliar imagem)

A praia de Camburi vai ganhar novos serviços a partir deste mês com o início do funcionamento do quiosque 1, localizado próximo ao píer de Iemanjá, e das obras de reforma da unidade 7, perto da avenida Adalberto Simão Nader, que será especializada na culinária japonesa.

Além disso, as unidades 2, 3, 4, 5 e 6, que possuem cardápio diferenciado e estão com funcionamento regular durante toda a semana, também estão preparando novidades para os moradores e os turistas.

O proprietário do estabelecimento que está instalado no quiosque 1, Tito Dias, contou que a expectativa é a melhor possível e que os frequentadores vão gostar da proposta preparada para o espaço. "O quiosque 1 será o Beach Bar, e a previsão de entrega é para o final deste mês de maio. Estamos trazendo algo que é tendência nos grandes centros urbanos, como drinks especiais e petiscos diferenciados, saindo um pouco do tradicional", contou.

Dias ainda completou: "No segundo andar, teremos um atendimento diferenciado, no solarium, além da oferta de espreguiçadeiras na areia. Apesar de não estarmos na alta estação, queremos que o Beach Bar se torne um local reconhecido e frequentado durante todo o ano", ressaltou.

Quiosque 7

"A partir deste mês, iremos iniciar a reforma do quiosque 7, que será especializado em culinária japonesa. Será um sushi mais refinado. Também teremos uma peixaria gourmet, onde o cliente poderá escolher seus produtos e mandar fazer na cozinha. Outra novidade é que teremos delivery", adiantou Tito Dias.

Foto Divulgação

Imagem ilustrativa do novo quiosque na Praia de Camburi

Projeto mostra como ficará o Beach Bar, instalado no quiosque 1 de Camburi (Ampliar imagem)

Mais novidades

Os demais quiosques também pretendem levar novidades para os frequentadores.

"Mesmo na baixa temporada, estamos muito otimistas. Aumentamos o número de drinks da casa, pois são muitos procurados. Ampliamos os ombrelones e espreguiçadeiras, trazendo mais conforto para os nossos clientes que preferem ficar na areia. Sempre realizamos degustações e música ao vivo. Agora estamos focados na Roda de Boteco, que começa dia 31. Vamos apresentar um prato especial e surpresa. Em junho, vamos levar caldos e forró para o quiosque, aproveitando as festividades juninas", revelou o empreendedor Luan Dimitriuns, um dos proprietários do restaurante Regina Maris da Ilha (quiosque 3).

Quiosques de Jardim Camburi

As obras nos quiosques situados em Jardim Camburi devem ser iniciadas em junho próximo. Essa é a expectativa da Ecos Eventos Ltda., concessionária que administra os 14 quiosques localizados ao longo da orla de Camburi. 

"Estamos trabalhando para que as obras sejam iniciadas em junho”, apontou o sócio-diretor da empresa, Raimundo Nonato Pinheiro. Ele adiantou que as reformas serão iniciadas nos dois quiosques situados em frente ao aeroporto e também na unidade que está ao lado do Atlântica Parque.

Atualmente, quatro quiosques em Jardim Camburi estão em funcionamento e três estão sem atividade comercial, todos aguardando a finalização dos trâmites junto aos órgãos responsáveis pela aprovação dos projetos para início das reformas.

Os projetos de reforma dos sete quiosques localizados na orla de Jardim Camburi já tramitaram na Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade (Sedec), estão em análise na Vigilância Sanitária e foram encaminhados para a Secretaria de Patrimônio da União (SPU) para liberação das obras. Já deram aprovação o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a Capitania dos Portos.

Investimentos e geração de renda

Raimundo Nonato Pinheiro destacou ainda que os quiosques da orla estão recebendo grandes investimentos privados. "Estamos com muitos quiosques ocupados ou em reforma. Também estamos gerando significativos empregos e melhorando a cada dia a qualidade dos serviços", apontou.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site