Notícias

Quilombinho: inscrições para colônia de férias terminam em um dia

Publicada em 11/01/2018, às 14h57

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini
Colônia de Férias Quilombinho Cultura Negra
Crianças participarão de variadas atividades e brincadeiras com a proposta de valorizar a cultura negra

As inscrições para a colônia de férias Quilombinho foram um sucesso. Em pouco mais de 24 horas, as 60 vagas foram completamente preenchidas.

Em função da grande procura, foi feita uma lista de espera, que também já foi preenchida, comprovando o sucesso crescente do projeto, que, em 2018, chega à quarta edição. As inscrições estavam previstas para acontecer até o dia 20 de janeiro.

Quilombinho

A colônia de férias Quilombinho, que acontece no Museu Capixaba do Negro "Verônica da Pas" (Mucane), entre 22 e 26 de janeiro, é voltada para crianças de 4 a 10 anos e tem a proposta de divertir e conscientizar, por meio de brincadeiras e atividades culturais, sobre a questão racial, além de estabelecer o entendimento das questões sociais presentes na cultura afrobrasileira e ampliar o olhar infantil sobre a diversidade étnica do Brasil.

As crianças irão participar de oficinas de cabelo, grafite, teatro, tambores, rima, capoeira, dança afro e danças urbanas. Também aprenderão a produção de abayomis (tradicionais bonecas africanas feitas de tecidos), macunaímãs (brinquedos interativos que têm como referência a diversidade cultural brasileira), além de aprender mais sobre autoidentificação, alimentação e brincadeiras africanas.

Apoio

A Colônia de Férias Quilombinho é um evento organizado pelo Instituto Das Pretas e conta com o apoio da Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), da Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) e da Secretaria Municipal de Educação (Seme).

Serviço
Colônia de férias "Quilombinho"
Quando: de 22 a 26 de janeiro, das 13 às 17 horas
Onde: Museu Capixaba do Negro “Veronica da Pas” – Mucane – avenida República, 121, Centro
Inscrições: encerradas

Voltar ao topo da página