Notícias

Quase 2 mil moradores beneficiados com urbanização em Conquista e Resistência

Publicada em 10/03/2017, às 08h00

Por Marcus Monteiro (mmonteiroeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Escadaria Santa Clara
Ordem de serviço prevê ações como construção de escadarias

Quinze escadarias e três rampas do bairro Conquista e da comunidade de Alto Resistência serão reurbanizadas nos próximos 18 meses. As obras fazem parte do Programa Terra Mais Igual nos limites da Poligonal 10.

Serão beneficiados diretamente com a conclusão das obras 1.914 moradores de 547 imóveis. O investimento é de R$ 11.719.205,08, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do Governo Federal, Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal.

A ordem de serviço para início das obras será assinada nesta sexta-feira (10), às 19 horas, no estacionamento da Unidade de Saúde do bairro Conquista. Os moradores do bairro Conquista e da comunidade de Alto Resistência – nas áreas contidas na Poligonal 10 – receberão os seguintes benefícios:

  • 1.200 metros de escadarias
  • 300 metros de guarda-corpo
  • 600 metros de corrimão
  • 4.500 metros de rede de esgotos
  • 1.123 ligações domicilares de esgotos
  • 9.000 metros de redes de água
  • 2.500 metros de redes de drenagem

Terra Mais Igual

O Programa Terra Mais Igual foi criado para minimizar os riscos sociais em algumas áreas da cidade de Vitória. Estudos específicos mapearam e definiram áreas que apresentam características similares de riscos sociais, físicos e de meio ambiente. Cada uma dessas áreas é chamada de Poligonal.

Ainda na Poligonal 10, estão em andamento intervenções de melhorias habitacionais em 50 imóveis. As famílias que moravam em situação precária vão receber suas casas totalmente reformadas e, assim, morar com dignidade e segurança.

As obras consistem em reparos, como reboco e chapisco, pintura das fachadas, recuperação de telhados e impermeabilização de coberturas, além da construção de módulos sanitários. Durante as obras, as famílias não precisam sair de suas casas.

Essas ações são coordenadas pela Secretaria de Habitação (Sehab). Ao todo, serão investidos R$ 923.006,57 em reformas nos imóveis já mapeados da região. Este contrato foi assinado em 16 de dezembro de 2016 com prazo de conclusão das obras de um ano.


Voltar ao topo da página