Notícias

Qualificação: Sine de Vitória faz pré-inscrição para cursos on-line

Publicada em 05/06/2017, às 16h26

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Elizabeth Nader
Carteira de trabalho
Trabalhadores têm a oportunidade de fazer cursos de qualificação a distância

A Agência Municipal do Trabalhador de Vitória (Sine de Vitória) está realizando pré-inscrição para cursos on-line de qualificação a distância. Há vagas para bombeiro civil, auxiliar administrativo, ilustrador, fotógrafo, almoxarife, cuidador, recepcionista, inspetor, operador de caixa, entre outras áreas.

Os interessados têm até o próximo dia 14 de junho para procurar a Agência Municipal do Trabalhador, que fica na rua Amélia da Cunha Ornelas, 295, em Bento Ferreira, no período das 12 às 18 horas. Mais informações pelo telefone 3132-5313.

Para a pré-inscrição, é preciso levar os seguintes documentos obrigatórios: Carteira de Identidade, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência e e-mail para o recebimento da confirmação e da carta de encaminhamento, que é entregue ao aluno pré-inscrito.

Menores de 18 anos precisarão apresentar cópia do CPF do responsável. A escolaridade mínima é o ensino fundamental completo (5º ano) e saber acessar a internet. Por serem a distância, não é ofertado auxílio para transporte e lanche.

Cursos

São 253 mil vagas disponibilizadas para todo o País em 82 capacitações oferecidas pelo Ministério do Turismo, em parceria com o Ministério da Educação, por meio do Pronatec EAD (Ensino a Distância).

Os cursos do Pronatec EAD têm coordenação, operacionalização, realização e certificação pelo Ministério do Turismo. A oferta das capacitações contou com o apoio das prefeituras, que identificaram as demandas e são responsáveis pela mobilização e pelas pré-inscrições.


Voltar ao topo da página