Notícias

Quadra vira palco de espetáculo para garotada na Piedade

Publicada em 17/08/2018, às 18h25

Por Melissa Künsch, com edição de Josué de Oliveira


Luara Monteiro
Peça Auto do Tatu
O espetáculo fala sobre a saga de uma comunidade para resgatar um animal que pode trazer felicidade

A tarde deste sábado (18) será de teatro para a garotada no bairro Piedade. Às 15 horas, a atividade “Viver o Livro ao Vivo e em Cores”, do projeto Viagem pela Literatura, transforma a quadra do bairro em palco para a aventura infanto-juvenil “O Auto do Tatu”, do Grupo Árvore Casa das Artes.

Inspirado no livro "Azul", de Wyller Vilaças, o espetáculo fala sobre a saga de uma comunidade para resgatar um animal sagrado que pode trazer felicidade para todos.

Essa história, que contém influências do folclore brasileiro, é contada por atores e bonecos em um musical divertido e que ainda deixa para o público a mensagem de que é preciso cuidar das suas origens para garantir um futuro feliz.

A atividade é realizada com o patrocínio do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), conforme edital 002/2017 do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Concav).

Viagem pela Literatura

O projeto Viagem pela Literatura é realizado pela Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, que é vinculada à Secretaria Municipal de Cultura (Semc), tendo como objetivo incentivar a prática da leitura por meio de atividades desenvolvidas por atores, escritores e contadores de histórias, proporcionando o acesso ao livro de forma lúdica e contribuindo para a construção de cidadãos mais críticos.

Serviço
Viver o Livro ao Vivo e em Cores
Espetáculo "O Auto do Tatu"
Quando: sábado (18), às 15 horas
Onde: Quadra de esportes do bairro Piedade
Aberto ao público


Voltar ao topo da página