Notícias

Publicado novo edital para uso e ocupação pública do Mercado São Sebastião

Publicada em 19/04/2017, às 10h40 | Atualizada em 19/04/2017, às 12h49

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Mercado São Sebastião
Mercado São Sebastião irá receber ações voltadas para gastronomia, artesanato e cultura

A Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre) está realizando processo seletivo de chamamento público com a finalidade de formalização de termo de parceria com pessoa jurídica de direito privado para gestão do Mercado de São Sebastião. O edital foi novamente publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (19)

A proposta é que a entidade selecionada desenvolva no Mercado São Sebastião ações voltadas para gastronomia, artesanato e apresentações culturais e musicais. O secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling, destacou a importância do espaço para a região.

"A recuperação do tradicional Mercado São Sebastião, em Jucutuquara, vai movimentar ainda mais a região, com atividades gastronômicas, apresentações culturais e fomento do artesanato capixaba, sendo uma opção para os moradores e turistas que visitam a cidade", afirmou.

Propostas

As entidades interessadas deverão apresentar proposta contendo documentação de habilitação e técnica até as 18h30 do dia 19 de maio, na Semttre, situada na avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927 (sede da Prefeitura de Vitória), em Bento Ferreira. Mais informações e normas do edital poderão ser obtidas na Semttre ou por meio do telefone (27) 3235-2813.

O edital completo e seus anexos também poderão ser baixados pelo portal da Prefeitura de Vitória, acessando o link

Mercado

O Mercado São Sebastião é um prédio de arquitetura neocolonial construído na primeira metade do século XX. Fundado em 1949, o local funcionou como um antigo ponto de encontro de moradores da região de Jucutuquara. A construção apresenta uma arquitetura que remete aos padrões das grandes cidades da época, como Rio de Janeiro e São Paulo.


Voltar ao topo da página