Notícias

Protagonismo: Emefs participam do programa Rede Escolaí

Publicada em 18/08/2017, às 14h49

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Fabrícia Kirmse


Divulgação Seme
Rede Escolaí
Alunos que participam das oficinas do projeto Rede Escolaí fazem apresentações
Divulgação Seme
Rede Escolaí
Alunos aprendem a transformar a unidade de ensino com o poder das mídias sociais

Estudantes das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Francisco Lacerda de Aguiar, Juscelino Kubitschek de Oliveira, Arthur da Costa e Silva e Irmã Jacinta Soares de Souza Lima estão participando de oficinas sobre como transformar a unidade de ensino com o poder das mídias sociais.

A iniciativa é uma parceria com o projeto Rede Escolaí, da Fundação Otacílio Coser. A proposta tem por objetivo promover a articulação da comunidade escolar para que ela crie, de maneira colaborativa, soluções para seus desafios. E também reforça as diretrizes do protagonismo estudantil, que são aplicadas em toda a rede municipal de ensino de Vitória.

O programa atua através da Gincana da Comunidade Educativa, que propõe, logo no início do percurso em cada escola, a formação de uma comissão composta, principalmente, por alunos e professores, mas também por outras pessoas da comunidade.

Essa comissão decide como mobilizar a escola e como realizar cada tarefa, sendo também responsável pelo registro e pela divulgação dos resultados no portal do programa e nas redes sociais. A comunidade educativa e, especialmente, os alunos envolvidos têm sua autoria reconhecida, do planejamento à comunicação final.


Voltar ao topo da página