Notícias

Pronatec EAD: cursos a distância passam a ter inscrição pela internet

Publicada em 16/06/2017, às 13h10 | Atualizada em 21/06/2017, às 10h36

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Deyvison Longui


Elizabeth Nader
Sacolas plásticas sendo usadas em caixa de supermercado de Vitória
Operador de caixa é um dos cursos que estão sendo oferecidos pelo Pronatec EAD

Com o fim do período de pré-inscrição para os grupos prioritários do Pronatec EAD, na última quarta-feira (14), a população em geral agora também pode participar dos cursos de qualificação a distância, que serão ministrados pela internet (on-line) e são oferecidos pelo Ministério do Turismo, em parceria com o Ministério da Educação.

Até o dia 5 de julho, as inscrições podem ser feitas pela internet, acessando o endereço sistec.mec.gov.br/meu-cadastro. Há vagas para bombeiro civil, auxiliar administrativo, ilustrador, fotógrafo, almoxarife, cuidador, recepcionista, inspetor, operador de caixa, entre outras áreas.

Para a inscrição, são necessários os seguintes documentos: CPF, escolaridade com informação de município e nome da escola que estudou, endereço com CEP e e-mail. É preciso ter 15 anos, no mínimo, bem como ter cursado o 5º ano do ensino fundamental e ter acesso à internet.

Para ter acesso à relação de capacitações, basta acessar o guia de cursos do Pronatec FIC 2016, no endereço portal.mec.gov.br/pronatec/catalogos. Mais informações pelo telefone 3132-5313 (Agência Municipal do Trabalhador de Vitória).

Os cursos do Pronatec EAD têm coordenação, operacionalização, realização e certificação pelo Ministério do Turismo. A oferta das capacitações conta com o apoio das prefeituras, que identificaram as demandas e são responsáveis pela mobilização e divulgação das inscrições.

Informações Pronatec EAD
Telefone: 0800 616161 (ligação gratuita).
Após atendimento, escolha a opção 5 e depois a opção 2.


Voltar ao topo da página