Notícias

Projeto "Fome de Ler" incentiva leitura no recreio em Emef de Bela Vista

Publicada em 15/08/2017, às 12h49

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Fabrícia Kirmse


Divulgação Seme
Projeto Fome de Ler
Alunos têm a oportunidade de retirar livros da "panela" durante o projeto "Fome de Ler" na Emef Heloísa Abreu
Divulgação Seme
Projeto Fome de Ler
Segundo o bibliotecário Eliezer Chagas, proposta é dar oportunidade aos alunos de aprofundarem o imaginário da leitura

Bastaram um fogão feito de papelão, uma panela e um cartaz com o verso "Você tem fome de quê?", da banda de rock Titãs, para que fosse criado um novo projeto de incentivo à leitura na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Heloísa Abreu Júdice de Mattos, em Bela Vista.

"Fome de Ler" é o nome da nova ação, que tem como principal objetivo disseminar e incentivar o gosto pelos livros no ambiente escolar. A iniciativa será realizada no horário de recreio dos turnos matutino e vespertino, oferecendo acesso à leitura a estudantes, professores e demais funcionários.

"O propósito é dar oportunidade aos alunos, no momento de lazer, de aprofundarem o imaginário da leitura, mas de maneira lúdica e livre de imposições", destacou Eliezer Chagas, bibliotecário da Emef.

O "Fome de Ler" acontecerá até novembro deste ano em todos os recreios da escola. "A partir desta experiência literária, pretende-se ampliar o prazer pela leitura", pontuou Fábio Mota, assessor pedagógico da Secretaria Municipal de Educação (Seme).


Voltar ao topo da página