Notícias

Projeto de lei para redução de escala da Guarda Municipal é enviado à Câmara

Publicada em 06/07/2018, às 11h18

Por Eduardo Brinco, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Apresentação do Cerco Inteligente de Segurança
Prefeito Luciano Rezende se reuniu com gestores e equipe da Semsu para apresentar e assinar projeto de lei da escala da Guarda
Diego Alves
Apresentação do Cerco Inteligente de Segurança
Secretário Fronzii Calheira aproveitou o encontro para apresentar os bons números do Cerco Inteligente de Segurança

Nesta última quinta-feira (5), o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, encaminhou um projeto de lei para a Câmara de Vitória que reduz a escala de trabalho de sete para seis horas, sem perda salarial, dos agentes da Guarda Civil Municipal de Vitória. A proposta ainda terá de ser votada pelos vereadores e, se aprovada, ser sancionada pelo prefeito.

Além disso, o projeto tem como objetivo a adequação referente a horário para capacitação por meio de sistema de Ensino a Distância (EaD), que, atualmente, está destinada a atividade física.

"Essas adaptações, dentro dos limites financeiros, valorizam ainda mais o serviço prestado pelos agentes da Guarda Municipal. O benefício também vai ser estendido às servidoras que estão em licença maternidade, fazendo um diferencial na vida desta mãe que presta relevantes serviços para a população", afirmou o prefeito.

O anúncio foi feito durante encontro com parte da equipe da Guarda Municipal, na Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI). 

Honraria

O prefeito também falou sobre a inclusão definitiva da condecoração de honra ao mérito no uniforme da Guarda Civil Municipal.

A honraria é alusiva aos relevantes serviços prestados durante o mês de fevereiro de 2017, quando houve no Estado uma grave crise no âmbito da segurança pública. A insígnia será aplicada acima do bolso esquerdo do uniforme.

Cerco Inteligente de Segurança

Os bons resultados do Cerco Inteligente de Segurança da Prefeitura de Vitória também foram abordados pelo secretário de Segurança Urbana, Fronzio Calheira.

"São 75 dias de funcionamento e já colhemos bons resultados, com a recuperação de 27 veículos, prisão de acusados de crimes e redução de 52% de furtos e roubos de veículos em Vitória desde o início de funcionamento do sistema. Todo esse sucesso se deve ao trabalho integrado da Guarda Municipal com as Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal", destacou.

Matéria relacionada

Cerco de Segurança da PMV ajuda a reduzir em 52% os roubos e furtos de veículos

Diego Alves
Apresentação do Cerco Inteligente de Segurança
Diego Alves
Apresentação do Cerco Inteligente de Segurança

Voltar ao topo da página