Notícias

Programas de Assistência Social de Vitória são apresentados em encontro nacional

Publicada em 20/06/2017, às 14h56

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Foto Divulgação
XIX Encontro Nacional do CONGEMA
A secretária Iohana Kroehling apresentou os projetos de Vitória no evento

Os desafios da política nacional de assistência social, as experiências exitosas e os obstáculos enfrentados por municípios, estados e Governo federal estão em discussão no XIX Encontro do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), que se realiza até a noite desta quarta-feira (21), na Universidade Federal do Sul da Bahia.

Vitória participa dos debates, representado pela secretária de Assistência Social, Iohana Kroehling, que compartilha a experiência dos programas desenvolvidos no município.

"O encontro de gestores é uma importante oportunidade de avaliação das políticas públicas de assistência social. É um momento em que compartilhamos nossas experiências, o que obtém êxito e o que precisa ser alterado, de forma a aprimorar e fortalecer o Sistema Único de Assistência Social (SUAS)", disse a secretária. Este ano, os gestores vão contribuir para a elaboração do Plano Decenal da Assistência Social, que é o tema do encontro.

Entre as discussões das quais a secretária vai participar estão gestão orçamentária e financeira; diagnóstico socioterritorial e a elaboração dos Planos Plurianuais de Assistência Social; Cadastro Único (Cad Único) e Benefício de Prestação Continuada (BPC); gestão do Bolsa Família; controle social e o fortalecimento da participação social e dos conselhos de assistência social, entre outros assuntos.


Voltar ao topo da página