Notícias

Programação de Natal tem música, eventos religiosos, exposições e solidariedade

Publicada em 18/12/2014, às 17h21 | Atualizada em 18/12/2014, às 17h26

Por Fabrício Faustini (fafaustinieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Divulgação 1ªIPU
Músicos da Unidos da Piedade acompanham coristas no Natal em Samba na Escadaria da Piedade
"Natal em Samba" vai levar canções natalinas e músicas populares para a Escadaria da Piedade

O mês de dezembro continua com opções diversas voltadas para o Natal. Entre as atrações, destacam-se música, concertos e espetáculos, eventos religiosos, exposições, ações de solidariedade e atrações em praças e parques. As atividades acontecem em diversos pontos de Vitória e são opção para moradores e visitantes.

Nestes sábado (20) e domingo (21), das 20 horas às 21h30, na avenida Jerônimo Monteiro, no Centro Histórico, direto das varandas do Centro Cultural Sesc Glória, acontece o Natal Encantado.

Neste domingo (21), às 19 horas, acontece o Natal em Samba, na Escadaria da Piedade. Do dia de Natal (25) até 28 de dezembro, às 20 horas, o destaque será a Árvore que Canta, na Primeira Igreja Batista de Vitória, na avenida Beira-Mar, no Centro.

Dia 27 de dezembro, às 17 horas, acontece a Procissão de São Benedito, com saída da Igreja do Rosário rumo à Catedral Metropolitana, no Centro Histórico. Já a Cruzada Evangélica será neste sábado (20), na rua Tenente Setúbal, em São Sebastião.

Yuri Barichivich
Iluminação de Natal em Vitória
Turistas e munícipes poderão apreciar a iluminação de Natal espalhada por toda a cidade

Além disso, a população pode apreciar a iluminação do projeto "Caminhos Iluminados", que leva a decoração natalina para todas as regiões de Vitória.

Exposição

Até o dia 31 de dezembro, acontece a exposição "Retratos de Natal", com selos comemorativos e históricos, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, no Casarão Cerqueira Lima, na rua Muniz Freire, no Centro Histórico.

Também estão acontecendo muitas ações de solidariedade.  Neste sábado (20) e segunda (22), haverá arrecadação de alimentos não perecíveis na Árvore de Natal da Praça dos Namorados. Lojas de brinquedo, bazares e espaços solidários participaram de ações diversas.

Nas praças e parques de Vitória, haverá oficinas natalinas, como no Parque Botânico. Também acontece até este domingo (21) a Feira Arte & Natal, na Praça dos Desejos.

O Auto de Natal "O Galo de Belém" vai emocionar Ilha das Caieiras e Costa Pereira neste sábado (20) e na terça (23).


Voltar ao topo da página