Notícias

Programa Artes na Praça abre eleição para novos membros do Comitê Gestor

Publicada em 17/10/2017, às 14h17

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Iluminação na Praça dos Namorados
Comitê Gestor tem papel de organizar e fiscalizar toda a estrutura que acontece na feira de artesanato da praça dos Namorados

A Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre) publicou, no Diário Oficial do Município desta terça-feira (17), uma resolução normativa para eleição dos membros representantes dos expositores no Comitê Gestor do Programa Artes na Praça, que é desenvolvido na tradicional feirinha de artesanato da praça dos Namorados. Também foi publicado o regimento eleitoral.

As solicitações de inscrição de chapa deverão ser protocoladas, em formulário próprio, até as 17 horas do dia 16 de novembro, no Protocolo Geral da Prefeitura, localizado na avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927, em Bento Ferreira.

O formulário de inscrição de chapa deverá conter os seguintes dados dos candidatos a titular e suplente: nome, endereço completo, telefone, número da Carteira de Identidade, número do CPF, nome fantasia da chapa e a ordem de inscrição dos candidatos a representante titular - do primeiro ao quarto - e seus respectivos suplentes, devendo todos os candidatos assinar o formulário e reconhecer firma.

Cada chapa concorrente deverá ser composta por oito expositores titulares do Programa Artes na Praça, sendo quatro na condição de candidato a representante titular e quatro na condição de suplente. Podem votar e serem votados todos os expositores titulares regularmente cadastrados no programa Artes na Praça.

Eleição

A eleição será realizada na praça dos Namorados no dia 16 de dezembro, das 18 horas às 20h30, podendo ser prorrogada por motivo de força maior até o dia 23 de dezembro, no mesmo horário.

Comitê Gestor

O Comitê Gestor é formado por um grupo de representantes da praça dos Namorados que, junto com a Prefeitura de Vitória, traz todas as questões relacionadas ao bom funcionamento daquele espaço. Também é seu papel organizar e fiscalizar toda a estrutura que acontece no evento da feira de artesanato durante os dias que acontecem: aos sábados e domingos.

Programa Artes na Praça

Nos finais de semana, a praça dos Namorados abriga a tradicional feira de artesanato Artes na Praça, que oferece artesanatos, comidas típicas e brinquedos de diversão. O programa, sob a responsabilidade da Semttre, existe há aproximadamente 30 anos. 

O objetivo é valorizar o trabalho dos artesãos capixabas e incentivar a produção local, proporcionando a vários empreendedores da Grande Vitória a oportunidade de comercializar seus produtos. Atualmente, o programa conta com a participação de cerca de 200 expositores autorizados, atuando nas áreas de alimentação, artesanato, trabalhos manuais, produtos manufaturados e brinquedos de diversão.


Voltar ao topo da página