Notícias

Programa Adolescente Aprendiz participa de evento para o jovem trabalhador

Publicada em 10/08/2017, às 16h37

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


André Sobral
ORIENTAÇÃO PROGRAMA ADOLESCENTE APRENDIZ
Adolescentes receberão orientações sobre mercado de trabalho durante palestras

A equipe do programa Adolescente Aprendiz estará presente no Dia da Aprendizagem e Combate ao Trabalho Infantil, que acontecerá nesta sexta-feira (11).

Na ocasião, os servidores divulgarão o programa Adolescente Aprendiz e farão a inscrição de interessados. O evento, que ocorrerá das 9 às 17 horas, na Assembleia Legislativa, contará com várias atividades para o jovem trabalhador, como palestras, inscrições para programa de estágio e aprendizagem, entre outras atividades.

Nas palestras programadas, especialistas vão apresentar aos jovens estes temas: "Postura profissional no ambiente de trabalho"; "Ergonomia no mercado de trabalho"; "Inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho voltado ao adolescente"; "Marketing pessoal", "O papel da juventude no mercado de trabalho – desafios e soluções" e "Aprendizagem: uma oportunidade de formação profissional para o mercado de trabalho".

O programa Adolescente Aprendiz é desenvolvido na capital pela Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre).


Voltar ao topo da página