Notícias

Profissionais de saúde de Vitória fazem qualificação no Hospital Albert Einstein

Publicada em 19/07/2019, às 19h00

Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semus
Qualificação no Albert Einstein
Objetivo da qualificação é oferecer à população atendimentos cada vez mais resolutivos na rede de atenção a urgências e emergências

Dez profissionais da rede municipal de saúde que atuam nos Pronto-Atendimentos da Praia do Suá e de São Pedro participaram do "Curso de Qualificação de Profissionais do SUS em Urgência e Emergência Adulto com Simulação Realística", no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

O objetivo da capacitação é qualificar esses profissionais e oferecer à população atendimentos cada vez mais resolutivos na rede de atenção a urgências e emergências.

O curso simula atendimentos reais de emergência em um setor especialmente criado para isso no hospital e faz parte do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS).

Com os simulados, a equipe entrou em contato com técnicas e procedimentos modernos, embasados também na experiência da equipe técnica do hospital.

Dentre os profissionais que participaram da capacitação, está a enfermeira Adriana Batista Damacena, que trabalha no PA de São Pedro. "Foi muito bom para refletir e atualizar nossas práticas. Com certeza vai contribuir com o nosso trabalho", afirma.

Fabíola Pontin Pereira, médica que atua no PA da Praia do Suá, concorda com Adriana sobre a qualidade e a importância do curso. "É sempre bom participar de treinamentos como esse. Além disso, atualizações assim nos permitem melhorar ainda mais nossos atendimentos à população", declara.


Voltar ao topo da página