Notícias

Profissionais da Semas realizam encontro para planejar ações para triênio

Publicada em 08/03/2018, às 14h50

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini
ENCONTRO DA SEMAS COM TRABALHOS EM GRUPO
Profissionais participaram do Encontro de Avaliação e Integração das Ações da Secretaria Municipal de Assistência Social no Parque Botânico da Vale
Carlos Antolini
ENCONTRO DA SEMAS COM TRABALHOS EM GRUPO
Objetivo do evento foi fortalecer a convivência e socializar os saberes para otimizar a execução dos serviços da Política de Assistência de Vitória

Profissionais de todos os serviços socioassistenciais do município tiveram dois dias de imersão para dialogar sobre os principais instrumentos de gestão da Assistência Social de Vitória. Com essa proposta, o Encontro de Avaliação e Integração das Ações da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) reuniu cerca de 100 pessoas nestas quarta (7) e quinta (8), no Parque Botânico da Vale.

O objetivo era fortalecer a convivência e socializar os saberes para otimizar a execução dos serviços da Política de Assistência de Vitória. "Importante o envolvimento de todos os profissionais para avaliarmos e planejarmos as ações juntos. O encontro é um momento único, de integração e de reflexão, entre os gestores e quem executa as ações no dia a dia de contato com a população", disse a secretária municipal de Assistência Social, Iohana Kroehling.

No encontro, cada gerência apresentou as ações desenvolvidas e resultados de 2017, os desafios identificados e as sugestões para superá-los. As apresentações foram muito objetivas e, por retratarem a realidade dos serviços, foram muito aplaudidas pelos servidores.

Organizações parceiras, como a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra) e a Fundação Fé e Alegria, responsáveis pela administração de alguns serviços, também participaram do encontro.

Plano

Em fase de construção e discussão, a proposta para o Plano Municipal de Assistência Social foi apresentado pela secretária, ressaltando que ele ainda será submetido ao Conselho Municipal de Assistência Social. "O objetivo da nossa proposta é aprimorar o atendimento. Ela é o nosso norte, nossa ferramenta de gestão para que o município cumpra, da melhor forma, o Suas (Sistema Único de Assistência Social)", disse Iohana.

E o público ainda assistiu à apresentação do PPA 2018-2021, que foi dividido por área e apresentado pelos gerentes. "O Suas está posto de forma clara e coesa. Mas os resultados dependem de nós, que executamos a política. Então, a diferença quem faz somos nós e todos nós queremos fazer o melhor", disse a secretária.

O Plano Municipal, o PPA e o Plano de Metas do Município foram discutidos ainda em grupos de trabalho, de forma que todos tiveram a oportunidade de contribuir com a gestão.


Voltar ao topo da página