Notícias

Profissionais da Educação preparam escolas para a volta às aulas

Publicada em 01/02/2017, às 13h25

Por Carmem Tristão, com edição de Matheus Thebaldi


Carmem Tristão
Visita da secretária às escolas
Secretária Adriana Sperandio conversou com alguns profissionais da Educação na volta ao trabalho
Carmem Tristão
Visita da secretária às escolas
Escolas estão sendo preparadas para recepcionar os alunos na próxima segunda-feira (6)

Está começando mais um ano letivo, e os profissionais da rede municipal de Educação voltaram ao trabalho nesta quarta-feira (1º) para preparar as escolas, que vão receber os alunos na próxima segunda-feira (6).

Na parte da manhã, a secretária municipal de Educação, Adriana Sperandio, saudou os profissionais durante visita às Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Ceciliano Abel de Almeida e Otto Ewald Junior e também ao Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Rubens Duarte de Albuquerque.

"Que nossas ações educativas possam cada vez mais fortalecer o papel da escola e o sentido dela na comunidade. Que os alunos possam realizar os seus projetos de vida para que o caminho da escola seja cada vez mais fortalecido, porque nós temos a certeza de que o conhecimento é que promove a vida das pessoas. É pelo conhecimento que a gente constrói e transforma a comunidade em que a gente vive", disse a secretária.

Volta às aulas

As aulas para os 50 mil alunos da rede pública de Vitória começam na próxima segunda-feira (6), mas os cerca de 5 mil profissionais que atuam nas 102 unidades de ensino da capital retornaram ao trabalho nesta quarta-feira (1º) para organizar e planejar o ano letivo de 2017. Serão três dias para retomar as ações que orientam o trabalho pedagógico de cada escola.

Carmem Tristão
Visita da secretária às escolas
Profissionais terão três dias para organizar e fazer o planejamento do ano letivo
Douglas Schneider
EMEF Prezideu Amorim
Aulas na rede municipal de ensino serão retomadas para mais de 50 mil alunos

Voltar ao topo da página