Notícias

Profissionais da Educação Integral de Vitória conhecem Instituto Terra em Minas

Publicada em 19/09/2018, às 13h33

Por Renata Moreira, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Seme
Viagem ao Instituto terra
Registro dos professores durante viagem de trem para Minas Gerais

Para comemorar os 10 anos da Educação Integral no ensino fundamental da rede municipal, professores e membros da Coordenação de Tempo Integral (CEI) conheceram o Instituto Terra, em Minas Gerais.

A viagem de estudos aconteceu no último sábado (15) e reuniu cerca de 50 profissionais. Os educadores conheceram o espaço e trocaram experiências.

"Foi uma experiência muito bacana, com total integração do grupo. Aprendemos coisas novas, tivemos a oportunidade de andar de trem e conhecer um instituto tão bacana como o Terra. Foi um momento de aprendizagem e diversão", destacou a professora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Castelo Branco Cacilda Ferreira da Cunha.

Instituto Terra

O Instituto Terra é uma organização civil sem fins lucrativos fundada em abril de 1998 e que atua na região do Vale do Rio Doce, entre os estados de Minas Gerais e Espírito Santo. Trata-se de uma região do Brasil que vivencia as consequências do desmatamento e do uso desordenado dos recursos naturais, como a seca, a erosão do solo e a falta de condições para o homem do campo viver e prosperar.

Suas principais ações envolvem restauração ecossistêmica, produção de mudas de Mata Atlântica, extensão ambiental, educação ambiental e pesquisa científica aplicada.


Voltar ao topo da página