Notícias

Professores receberão pagamento de 1/3 de férias sobre 45 dias

Publicada em 24/09/2018, às 18h05

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Alan Rodrigues Costa


André Sobral
Abertura do ano letivo 2017
Servidores do magistério da rede municipal de Vitória passarão agora a receber o pagamento de um terço de férias equivalente a 45 dias do recesso

Os servidores do magistério da rede municipal de Vitória passarão agora a receber o pagamento de um terço de férias equivalente a 45 dias do recesso.

A medida, aprovada pela Câmara de Vereadores, foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (24)/lei nº 9.316. Com isso, os profissionais das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) que solicitarem férias referentes ao período aquisitivo de 2018 já passam a contar com o novo cálculo, recebendo então o adicional sobre os 45 dias.

"A Educação é uma das nossas prioridades! Hoje, publicamos no Diário Oficial online da Prefeitura mais uma importante conquista para a área da Educação de Vitória, trabalho da equipe da Secretaria da Educação com nossos professores e que foi assinada pelo vice-prefeito, Sérgio Sá, no período em que esteve à frente da Prefeitura. Os profissionais receberão por 45 dias de férias! Uma forma importante de reconhecimento aos servidores da Educação que tinham essa reivindicação e que, agora, foi atendida", comemorou o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

"Fiquei muito feliz em assinar essa importante lei, que foi construída de forma coletiva por nossa gestão e que vem valorizar o servidor público municipal, no caso, o servidor da Educação. A lei reconhece uma situação que já acontecia e consolida a importância que o governo dá a seus servidores", disse o vice-prefeito, Sérgio Sá, que assinou a lei enquanto prefeito em exercício. 

"Esse é um passo muito importante no reconhecimento do trabalho incansável e dedicado dos profissionais da Educação. Por mérito, eles gozam de 45 dias de férias, e, agora, passarão a receber o equivalente a esse período. É uma enorme conquista e uma vitória da Educação pública da cidade", afirmou a secretária de Educação, Adriana Sperandio.


Voltar ao topo da página