Notícias

Professores da rede municipal participam de formação em Educação Ambiental

Publicada em 22/07/2019, às 16h11

Por Regina Freitas, com edição de Matheus Thebaldi


Leonardo Silveira
Área de Manguezal
Professores receberão conhecimentos em Educação Ambiental para desenvolver ações junto aos estudantes em sala de aula

Professores de Educação Infantil da rede municipal participarão do curso "Temas Infantis de Vitória em Movimento" nesta terça-feira (23).

Serão duas formações. A primeira terá como tema "Educação Ambiental e Sustentabilidade com foco no Manguezal", em comemoração ao Dia do Manguezal (26 de julho), na Universidade Federal do Espírito Santo, com direito a visita guiada pelo manguezal do campus de Goiabeiras.

A outra será "Sustentabilidade: O Consumo e o desperdício de elementos naturais", que será realizada no Espaço Baleia Jubarte, na Enseada do Suá. Ambas serão das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas.

As atividades são organizadas pelas gerências de Educação Ambiental (GEA), da Secretaria de Meio Ambiente (Semmam), e de Formação e Desenvolvimento Educacional, da Secretaria de Educação (Seme).

Materiais

Os participantes do curso receberão materiais educativos de suporte didático.

Conhecimento

"Além da proposta do conhecimento, o curso propõe metodologias que possibilitam processos educativos para que as escolas possam potencializar ações junto às comunidades em que estão inseridas a fim de promover boas mudanças de hábitos, valores e atitudes em relação ao meio ambiente", disse o secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain.

A gerente de Educação Ambiental, Juliana Sardinha, conta que, após as atividades, os professores poderão desenvolver projetos e ações de cunho ambiental com os estudantes em suas respectivas turmas e escolas.


Voltar ao topo da página