Notícias

Procon usa teatro de fantoches para estimular consumo consciente entre jovens

Publicada em 23/01/2018, às 17h23 | Atualizada em 23/01/2018, às 17h23

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semc
Cleyton Passos
Cleyton Passos vai usar fantoches para levar a mensagem e a reflexão sobre consumo consciente para os pequenos

Apesar das férias escolares, crianças e jovens vão ter uma lição diferente esta semana. Com teatro de fantoches, o Procon de Vitória vai realizar um evento para despertar nesse público um consumo consciente e sustentável. A iniciativa começa nesta quarta (24) e vai até sexta-feira (26), no Museu Capixaba do Negro (Mucane), Banco Bem e Casa da Juventude, sempre às 14 horas.

O teatro, que será realizado pelo artista Cleyton Passos, busca promover uma mudança de hábito e uma nova concepção de consumo. Segundo a gerente do Procon Municipal, Hérica Correa, a ação é importante porque leva uma reflexão sobre o que realmente é necessário nas relações comerciais.

"O que queremos é fazer com que crianças e jovens possam perceber a necessidade de um consumo sustentável e, com isso, criar uma consciência cidadã, com uma nova concepção de hábitos saudáveis referentes às relações comerciais", disse.

Descontração

Para a coordenadora de Políticas Públicas para a Juventude da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), Aline Passos, a ideia é aproveitar o período de férias para levar entretenimento e também fazer com que haja mudança de hábito em relação ao consumo.

"Vamos utilizar o teatro de fantoches para levar uma mensagem de forma bem descontraída, já que estamos em clima de férias. Mas o que não podemos esquecer é a importância do tema, que deve ser colocado em prática o ano todo", disse.

Serviço
Teatro de Fantoches

Local: Mucane
Quando: quarta (24), às 14 horas

Local: Banco Bem - São Benedito
Quando: quinta (25), às 
14 horas

Local: Casa da Juventude
Quando: sexta (26), às 14 horas


Voltar ao topo da página