Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Procon promove ação educativa para comemorar Dia do Consumidor

Publicada em 13/03/2017, às 07h00 | Atualizada em 13/03/2017, às 17h54


Elizabeth Nader

Atendimento no Procon Municipal

Munícipes podem formalizar reclamações em relações de consumo no Procon de Vitória (Ampliar imagem)

Para marcar a passagem do Dia Internacional do Direito do Consumidor, no próximo dia 15, o Procon de Vitória fará uma ação educativa na praça Costa Pereira, no Centro. Durante toda a manhã desta próxima quarta-feira, a equipe do órgão vai distribuir exemplares do Código de Defesa do Consumidor e cartilhas e esclarecer dúvidas da comunidade. Das 12 às 17 horas, a ação acontecerá na Casa do Cidadão, em Itararé.

Para a gerente do órgão, Hérica Correa Souza, a proposta é aproximar o Procon de Vitória dos moradores e dar dicas e orientações com o intuito de ajudá-los no direcionamento de um consumismo sustentável, a ser transmitido para toda a família.

"Trabalhamos focados em levar aos consumidores o máximo de informações possíveis sobre seus direitos, para que eles se previnam de problemas futuros com a aquisição de produtos e bens ou contratação de serviços e, principalmente, passem a ter um comportamento consciente. Iremos mostrar à população quais os seus direitos e deveres", reforçou Hérica Correa Souza.

Atendimento preferencial

No próximo sábado (18), o Procon de Vitória oferecerá atendimento preferencial para as mulheres, com distribuição de senhas. A ação acontecerá das 8 às 12 horas, na Casa do Cidadão, em Itararé.

Procon

O Procon Municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas. O consumidor deve levar documentos pessoais e comprovantes da reclamação, como nota fiscal, contrato, ordem de serviços, entre outros. O munícipe também pode agilizar o atendimento fazendo o agendamento on-line

Saiba mais

O Dia Internacional do Direito do Consumidor foi criado para proteger e lembrar sempre os direitos do consumidor. Não apenas para ele, mas também para as empresas e países. A origem deu-se no ano de 1962, pelo então presidente dos Estados Unidos, John Kennedy.

Vinte e três anos depois, a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) adotou os Direitos do Consumidor como Diretrizes das Nações Unidas, dando, assim, legitimidade e reconhecimento internacional a essa data.


Informações à imprensa:

Rosa Blackman (rosa.adriana@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3382-5545

Com edição de SEGES/SUB-COM - Prefeitura de Vitória


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site