Notícias

Procon de Vitória promove ação educativa com crianças da LBV

Publicada em 24/03/2017, às 14h02

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Assessoria LBV


Assessoria LBV
Procon faz palestra sobre consumo consciente para crianças da LBV
Hérica Correa falou sobre os direitos e deveres das crianças enquanto consumidoras

Dentro das comemorações do Dia do Consumidor (15 de março), a Legião da Boa Vontade (LBV) promoveu, em parceria com o Procon de Vitória, uma ação educativa para conscientizar meninas e meninos que integram o programa "Criança: Futuro no Presente!", informando os direitos e deveres de todos enquanto consumidores.

A coordenadora do Procon, Hérica Correa, palestrou para os pequenos, tirando dúvidas e apresentando a eles os direitos básicos do consumidor. Para Sandra Teixeira, do relacionamento institucional da LBV, essa ação ajuda muito: "Como mãe de menina, sei que a minha pequena me influencia nos momentos que saímos às compras. Ações como a do Procon são de muita importância para a educação de nossas crianças, pois faremos delas multiplicadores no consumo consciente em casa".

Após a palestra, Hérica Correa conheceu as instalações do Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição, em Inhanguetá, e falou sobre a importância dessas ações de conscientização na infância.

"O trabalho da LBV é muito importante por trazer a criança e o adolescente para um convício completamente social, de integração de socialização e, até mesmo, de mudança de mentalidade. Com essa mudança, você está fazendo um adulto cidadão bem mais consciente de seus direitos e deveres na sociedade", concluiu Hérica.

Procon

O Procon Municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas. O consumidor deve levar documentos pessoais e comprovantes da reclamação, como nota fiscal, contrato, ordem de serviços, entre outros. O munícipe também pode agilizar o atendimento fazendo o agendamento on-line.

Matéria relacionada

US Santo Antônio e LBV ensinam futuras mamães sobre cuidados com o bebê


Voltar ao topo da página