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Procon de Vitória lança blog com orientações sobre direito do consumidor

Publicada em 17/07/2018, às 18h13 | Atualizada em 17/07/2018, às 18h13

Por Josué de Oliveira, com edição de SEGOV/SUB-COM


Imagem divulgação
Blog do Procon
Blog traz informações sobre compras e consumo consciente, além de importante ajuda sobre como proceder em casos de reclamações

Já está no ar mais uma ferramenta para o consumidor conhecer seus direitos. O Procon de Vitória lançou um blog com todas as dicas para orientar a população sobre as relações de consumo. A iniciativa faz parte do Procon Digital, que tem como objetivo ampliar o acesso das pessoas ao conhecimento na hora de ir às compras.

Quem acessar o endereço procon.vitoria.es.gov.br vai poder ter informações sobre compras e consumo consciente, além de importante ajuda sobre como proceder em casos de reclamações contra concessionárias de energia elétrica e operadoras de telefonia. Na página, também encontrará um link para baixar o aplicativo do Procon.

Será possível ainda conhecer um pouco mais sobre legislação do consumidor e fazer o agendamento online para atendimento no Procon, que fica localizado no Centro Integrado de Cidadania (CIC) Zumbi dos Palmares, mais conhecido como Casa do Cidadão, em Itararé.

Cidadania

Segundo a secretária em exercício de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Luciana Fiorin, o consumidor é quem sai ganhando com mais essa ferramenta. Segundo ela, o blog foi criado e pensado para ser um canal de contato direto com o população e também um instrumento de cidadania.

"Essa proximidade é muito importante para o sucesso da política de proteção e defesa do consumidor que é desenvolvida no município de Vitória", disse.

Conhecimento

Para a gerente do Procon, Hérica Correa Souza, essa é mais uma iniciativa para aproximar o órgão do consumidor e fazer com que o cidadão tenha cada vez mais facilidade na hora de adquirir algum produto.

"A Prefeitura de Vitória mais uma vez está dando um passo importante para fazer com que os consumidores possam ter informações para fazer valer seus direitos. Temos o aplicativo, que pode ser acessado com a facilidade que o celular proporciona, o agendamento online, e agora lançamos também o site", explicou ela.

Segundo ela, todas essas ferramentas fazem parte do projeto Procon Digital, que oferece cada vez mais acessibilidade e agilidade no atendimento de quem precisa dos serviços do órgão. "Assim teremos uma cidade mais justa, mais humana e mais feliz, contribuindo para que os direitos dos consumidores sejam respeitados", destacou.


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