Notícias

Prêmio Tião Sá encerra inscrições de trabalhos nesta sexta-feira

Publicada em 30/10/2014, às 10h50

Por Regina Freitas, com edição de SEGOV/SUB-COM


André Sobral
Pedra dos Dois Olhos vista do Parque Barão Monjardim
Projetos voltados para a educação ambiental podem concorrer ao Prêmio Tião Sá

Os interessados em participar da 19ª edição do Prêmio Tião Sá têm até esta sexta-feira (31) para fazer suas inscrições nas categorias "Pesquisa Ecológica" e "Projeto de Educação Ambiental". Trabalhos de outros estados também estão concorrendo.

Podem participar pesquisadores e educadores ambientais de todo o Brasil que realizaram trabalhos na área de meio ambiente e que possam gerar resultados de utilidade pública.

Os interessados devem gravar seus projetos em CD e enviá-los pelos Correios ou fazer a entrega pessoalmente na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), na avenida Vitório Nunes, nº 220, sala 817, na Enseada do Suá, até as 18 horas desta sexta (31). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3382-8565 ou pelo e-mail premiotiasa@gmail.com.

Vencedores

Os vencedores de cada categoria receberão o troféu "Biodiversidade", criado pelo artista plástico Magno Godoy e executado pelo artista plástico Penithência, um certificado de participação e mais um prêmio de R$ 6 mil. Os segundos e terceiros lugares de cada categoria receberão troféus e certificados de participação.

Os vencedores serão conhecidos no dia 11 de dezembro, no Memorial da Paz, durante a 25ª Feira do Verde, na Praça do Papa, a ser realizada de 10 a 14 de dezembro.

Validação

Para que o trabalho seja validado, os interessados deverão preencher a ficha de inscrição e o curriculum, disponíveis no decreto 16.091/2014.

Um dos organizadores do Prêmio Tião Sá, o geógrafo, educador ambiental e mestre em educação Idelvon Poubel, ressalta a importância de o participante estar atento ao edital e ao regulamento. "Muitos trabalhos com potencial de ficar entre os vencedores são desclassificados por não estarem em conformidade com o regulamento", pontuou.

Para o secretário municipal de Meio Ambiente, Cleber Guerra, o Prêmio Tião Sá é uma oportunidade de conhecer valores capixabas e de outros estados que fomentem a pesquisa e disseminem práticas que busquem a preservação do meio ambiente e a qualidade de vida.


Voltar ao topo da página