Notícias

Prefeitura vai lançar a Política Municipal de Inovação

Publicada em 10/09/2018, às 12h34

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Leonardo Silveira
Obras do Centro de Inovação - Parque Tecnológico
Centro de Inovação será o ponto de partida de uma proposta inovadora e contribuirá para o desenvolvimento sustentável da cidade de Vitória
Leonardo Silveira
Obras do Centro de Inovação - Parque Tecnológico
Primeira laje do equipamento está pronta e os operários estão retirando as formas das colunas do segundo pavimento

A Prefeitura de Vitória promove, nesta terça-feira (11), o lançamento da Política Municipal de Inovação, às 19 horas, no auditório da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), com a participação de empresários ligados ao setor, além do prefeito da capital, Luciano Rezende.

A Política Municipal de Inovação, construída pela Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo (CDV) em parceria com as secretarias municipais de Fazenda (Semfa) e de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) e setores desse segmento, tem o objetivo de tornar Vitória mais atrativa a investimentos e transformar a capital em uma cidade ainda mais criativa, inovadora, inteligente e humana, levando impactos sociais e resultados para a sociedade.

De acordo com o presidente da CDV, Leonardo Krohling, Vitória tem se desenvolvido como um terreno fértil para a inovação no Brasil, atraindo empresas do setor, e feito desse segmento uma nova matriz econômica para a cidade ao lado do turismo, das atividades humanas e do comércio e serviços.

"A Política Municipal de Inovação agrupa todas as medidas e estratégias que serão implantadas nos próximos anos na capital, como a atualização da Lei Municipal de Inovação e várias outras ações propostas", apontou o presidente da CDV.

Tecnologia

Nesse sentido, ainda de acordo com Krohling, Vitória já sinaliza a construção do Parque Tecnológico, em Goiabeiras, por meio da obra que está em andamento do Centro de Inovação. A primeira laje está pronta e os operários estão retirando as formas das colunas do segundo pavimento.

O Centro de Inovação será o ponto de partida de uma proposta inovadora e contribuirá para o desenvolvimento sustentável da cidade de Vitória. O empreendimento será voltado para empresas de base tecnológica.

A produção será destinada às empresas locais de petróleo, games, celulose e minério de ferro, com expectativa de expandir para o mercado externo focado na robótica, biotecnologia e nanotecnologia.

A Fábrica de Ideias é outro equipamento disponível para o desenvolvimento de empresas, startups, mão de obras e setor acadêmico, visando fomentar o setor de inovação na capital. Entre os projetos já desenvolvidos no espaço, há capacitação de empresas incubadoras para executar novas ideias, parceria com o Ifes e Acelera Vix.

Leonardo Silveira
Fachada da Fábrica de Ideias
Fábrica de Ideias é espaço dedicado à formação de empreendedores, com foco em serviços, tecnologia e economia criativa
Leonardo Silveira
Fachada da Fábrica de Ideias
Fábrica é equipamento disponível para o desenvolvimento de empresas, startups, mão de obras e setor acadêmico

Voltar ao topo da página