Notícias

Prefeitura repassa operação da rede de esgoto de Mangue Seco para a Cesan

Publicada em 20/11/2014, às 16h40

Por Carol Madureira, com edição de SEGOV/SUB-COM


Carol Madureira
Reunião esgotamento sanitário Mangue Seco
Representantes da Prefeitura e da Cesan explicaram aos moradores que a operação da rede de esgoto de Mangue Seco será feita pela companhia

Os moradores de Mangue Seco receberam na noite desta quarta-feira (20), no auditório da Unidade de Saúde de Santa Martha, orientações de servidores da Prefeitura de Vitória e Cesan a respeito do serviço de operação e manutenção do sistema de esgotamento sanitário da região, que, agora, serão executadas pela companhia.

"A Prefeitura de Vitória criou a rede de esgoto de Mangue Seco e, desde então, também fazia a operação e a manutenção. Com esse repasse, a Cesan passa a ser a responsável por todo o sistema. A prioridade é sempre atender a população da melhor forma possível", explicou o assessor de Projetos Especiais da Secretaria de Gestão Estratégica (Seges), Sergio Peterle.

Os moradores aproveitaram o encontro para expor as principais necessidades da região em relação ao tratamento de esgoto. "É muito importante para nós, moradores, acontecer reuniões desse tipo, para a comunidade estar sempre bem informada e ter um contato direto com as pessoas que vão ser responsáveis por realizar o serviço de esgoto, que é tão demandado no nosso bairro. Esclarecemos todas as nossas dúvidas", disse a cabeleireira Isaquiela Alves Pereira, que é moradora de Mangue Seco há mais de 12 anos.

"Agora, é muito importante que a comunidade nos ajude a conhecer o território. É tudo novo para a gente e precisamos entender as necessidades do bairro, problemas e demandas para resolvermos o quanto antes. Vale ressaltar que, para qualquer problema agora referente a esgoto em Mangue Seco, a comunidade deve ligar para o 115, que é a nossa Central de Atendimento ao Cliente", ressaltou a gestora da Divisão de Relações com a Comunidade da Cesan, Wanusa Santos.

Reunião

Os moradores de Mangue Seco que não puderam participar da reunião desta quarta-feira serão convidados a participar do encontro que acontecerá na comunidade de Santa Martha. A data e o local ainda serão definidos pela comunidade juntamente com a equipe técnica da Prefeitura de Vitória e da Cesan.

Nos próximos dias, a Prefeitura de Vitória também irá repassar para a Cesan a operação e manutenção dos sistemas de esgotamento sanitário dos bairros Joana D'arc, Andorinhas e Santa Helena.


Voltar ao topo da página