Notícias

Prefeitura realiza mais um sonho da casa própria entregando Bônus Moradia

Publicada em 18/04/2019, às 18h52 | Atualizada em 18/04/2019, às 18h56

Por Marcus Monteiro (mmonteiroeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Marcus Monteiro
Beneficiário do bônus Moradia recebe casa própria
Adalberto (camisa preta) e sua esposa, Nilza, com cheque para aquisição da casa própria

Morador do morro do Macaco desde 1998, o jardineiro Adalberto Ferreira Costa, de 44 anos, e sua esposa, Nilza Rocha dos Santos, 38, realizaram o sonho da casa própria nesta semana, por meio do projeto Bônus Moradia. Pais de quatro filhos, o mais novo com 6 anos, o casal comprou uma casa em Feu Rosa, no município de Serra.

Eles recebiam o aluguel social quando deixaram o morro do Macaco há alguns anos, pois residiam em área de risco geológico. Nesta semana, ganharam a carta de crédito disponibilizada pelo Bônus Moradia, desenvolvido pela Secretaria de Obras e Habitação (Semohab), e conquistaram a tão sonhada casa própria.

A entrega do imóvel foi feita pelo subsecretário de Habitação, Alécio Paganoto, pois o secretário de Obras, Sérgio Sá, representava a administração municipal como prefeito interino em uma agenda externa.

"Espero que a casa nova represente vida nova para vocês. O dia de hoje é fruto do trabalho de uma equipe atuante e comprometida com os resultados", disse Alécio.

O mais novo proprietário não escondia a satisfação: "É um momento muito importante nas nossas vidas. Está sendo bom demais. Saímos do aluguel", comemorou.

Felizes também estavam os antigos proprietários, Josélio e Simária Ferreira: "Com a venda da casa, vamos ampliar nosso negócio e comprar um terreno, pois, se deixarmos dinheiro no banco, acaba logo", disse Josélio.

Projeto

O projeto Bônus Moradia assegura moradia de qualidade às famílias que residem em área de risco grave ou de preservação ambiental em Vitória.

Ele é coordenado pela Semohab e funciona como uma carta de crédito entregue diretamente ao vendedor do imóvel no ato da assinatura do contrato. O valor do cheque pode chegar a R$ 60 mil.

Outra característica importante é que o próprio beneficiário se responsabiliza por encontrar a casa em que vai morar, podendo ser em qualquer lugar do Espírito Santo, o que possibilita mais autonomia às famílias.

Matéria relacionada

Nove mil famílias ganham moradia digna com projetos habitacionais da capital


Voltar ao topo da página