Notícias

Prefeitura publica edital para Festival Gastronômico de Verão em Camburi

Publicada em 03/10/2017, às 12h37 | Atualizada em 04/10/2017, às 15h24

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Praia de Camburi com prédios ao fundo (Vista do Hotel Confort
Praia de Camburi vai ser palco do Festival Gastronômico de Verão 2017/2018 entre 1º de dezembro de 2017 e 28 de fevereiro de 2018

A praia de Camburi vai ser palco do Festival Gastronômico de Verão 2017/2018. Para a gestão do evento, que visa fomentar o turismo e transformar a orla em ponto de atividades culturais, utilizando os quiosques 1 a 7 como apoio, a Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre) abriu, nesta terça-feira (3), edital de chamamento público com vistas à formalização de acordo de cooperação com pessoa jurídica sem fim lucrativos.

As entidades interessadas podem obter informações e acessar as normas do edital na Semttre, pelo telefone (27) 3235-2813, ou no link https://sistemas.vitoria.es.gov.br/docOficial/

A proposta é propiciar ao visitante e ao morador momentos de lazer e entretenimento, além de promover a geração de renda, no período de 1º de dezembro de 2017 a 28 de fevereiro de 2018.

"O grande objetivo para a realização desse Festival de Verão na praia de Camburi é colocar os quiosques em uso da população e dos turistas com atividades gastronômicas, potencializando esses espaços da melhor maneira possível", apontou o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling.

Visibilidade

"Com o festival, queremos impulsionar o turismo aos finais de semana, aumentar o tempo médio de permanência do visitante na cidade, além de criar oportunidades de visibilidade da imagem turística e cultural, bem como fomentar a geração de renda", completou o secretário.

Etapas

O chamamento público ocorrerá em três etapas de seleção: a primeira será a seleção de entidades por meio da avaliação da proposta técnica; a segunda será a seleção das entidades habilitadas por meio das avaliações da documentação de habilitação; e a terceira e última será a celebração do acordo de cooperação com a entidade selecionada em 1º lugar.

Inscrições

As inscrições ocorrerão, primeiramente, por meio da entrega do envelope A com a proposta técnica (item 8 do edital), até as 18h30 do dia 6 de novembro, na sede da Semttre, que fica no Palácio Municipal.

As inscrições do envelope B com a documentação de habilitação (item 9 do edital) ocorrerão dois dias após o resultado da entidade classificada, até as 18h30 do dia 9 de novembro, também na sede de Semttre. O resultado final deverá ser divulgado a partir de 13 de novembro.

Requisitos

Somente poderão participar pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos estabelecidas em território nacional que atendam aos seguintes requisitos: demonstração de existência legal há pelo menos três anos e com atuação comprovada especificamente no objetivo geral (festival gastronômico) do chamamento público (turismo ou cultura); não constar nenhum membro no corpo dirigente da organização, ou respectivo cônjuge, companheiro ou parente.


Voltar ao topo da página