Notícias

Prefeitura lança nova política de Comunicação Interna e relacionamento

Publicada em 02/06/2017, às 13h57

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Divulgação Seges
Comunica Servidor

Uma nova política de Comunicação Interna e relacionamento passou a funcionar a partir desta última quinta-feira (1º de junho) na Prefeitura de Vitória. A primeira etapa do Comunica Servidor será o cadastramento dos servidores pelo aplicativo WhatsApp, cujas instruções já foram enviadas pelo correio eletrônico interno. Com o cadastramento, o servidor vai receber as informações de uma forma mais rápida e ainda vai concorrer a prêmios por meio de sorteios.

O Comunica Servidor será um canal via telefone celular de interlocução com o funcionário da PMV envolvendo todas as secretarias, a fim de promover a Comunicação Interna de forma concentrada e convergente com as principais notícias e os principais veículos da gestão. O jornal mural será retomado, bem como as demais ações começarão a ser efetivadas. Tudo isso usando as redes sociais como suporte.

De acordo com o secretário de Gestão, Planejamento e Comunicação, Fabrício Gandini, a forma atual mais eficaz de comunicação é por meio da tela, essencialmente a tela móvel do aparelho celular.

“Muitas informações são produzidas e causam impacto na vida dos funcionários, mas nem sempre chegam com a velocidade e rotina capazes de informar e gerar mudanças de atitudes. Em outros casos, causam confusão porque não foram divulgadas da forma correta. Outras informações sequer chegam aos verdadeiros destinatários. Por isso a importância da comunicação interna numa organização. Começaremos um formato novo de informar.”

Outras etapas da nova política deverão ser implementadas em breve, sempre com o objetivo de estreitar a interlocução entre o servidor e a gestão.


Voltar ao topo da página