Notícias

Prefeitura faz limpeza em abrigos de ônibus em todas as regiões da cidade

Publicada em 11/09/2018, às 12h24

Por Paula M. Bourguignon, com edição de Matheus Thebaldi


Central de Serviços
Limpeza em abrigo de ônibus na Vila Rubim
Abrigo de ônibus na Vila Rubim recebe ação de limpeza

Os abrigos de ônibus de todas as regiões de Vitória recebem ações de limpeza diariamente. Equipes da Central de Serviços retiram anúncios, cartazes e papéis colados nos pontos com o objetivo de eliminar a poluição visual e deixar esses locais conservados e agradáveis para os passageiros. 

Neste início de semana, foram limpos abrigos na região do Centro e na orla de Camburi. O secretário da Central de Serviços, Marcos Aranda, informou que o trabalho contempla toda a cidade.

"Atendendo a uma programação semanal, nossas equipes estão em todas as regiões da cidade para manter os abrigos limpos e agradáveis. Pedimos a colaboração de todos para nos ajudar a não colar papéis, propagandas e cartazes irregularmente".

Fiscalização

A Prefeitura de Vitória aplicou 27 autuações neste ano pelo descumprimento da lei que proíbe a colagem de cartazes nos abrigos de pontos de ônibus da capital. Cada multa é de R$ 9.882,90, que é aplicada em caso de flagrante.

Conforme o artigo 44 da lei 5.086/2000 (Código de Limpeza Urbana), a proibição é abrangente. Constituem atos infracionais riscar, colar papéis, pintar inscrições ou escrever letreiros em árvores, estátuas, monumentos, gradis, parapeitos, viadutos, canais, túneis e fontes de iluminação.


Voltar ao topo da página