Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Prefeitura e skatistas entram em acordo sobre o uso do calçadão de Camburi

Publicada em 18/01/2013, às 14h22 | Atualizada em 18/01/2013, às 23h30

Por SEGES/SUB-COM | Com edição de Matheus Thebaldi

Com colaboração de Roberto Junquilho


Yuri Barichivich

Reunião do prefeito Luciano Rezende com Skatistas para discutir as mudanças do calçadão

Prefeito Luciano Rezende recebeu os desportistas para dialogar sobre o uso do calçadão de Camburi

"Parece um sonho isso aqui". A declaração é do vice-presidente da Associação Capixaba de Skate, Laurinho do Skate - ele faz questão de ser chamado assim -, e foi dada na reunião entre o prefeito Luciano Rezende e um grupo de praticantes desse esporte, nesta sexta-feira (18), que resultou na decisão de estabelecer um horário para uso do calçadão de Camburi para diferentes públicos.

A partir deste final de semana, o calçadão será exclusivo para uso de pedestres das 6 às 8 e das 18 às 22 horas. Fora desses horários, skatistas e patinadores poderão utilizar o espaço para a prática de suas modalidades esportivas. Para os ciclistasm nada mudou. O espaço a ser utilizado é somente a ciclovia.

O prefeito Luciano Rezende afirmou que desde o início da alteração vem procurando dialogar com todos os usuários do espaço. "Nunca fizemos nenhuma proibição, pois sempre buscamos o diálogo a fim de termos uma convivência urbana pacífica. Este encontro é resultado desta disposição do poder público compartilhar as suas decisões com a cidade".

O prefeito recebeu o grupo em seu gabinete, acompanhado do vice-prefeito, Waguinho Ito, que também é secretário de Assistência Social, e dos secretários de Esportes, Wallace Valente; Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Max da Mata; e Segurança Urbana, Wellington da Costa Ribeiro.

Além de Laurinho do Skate, estiveram presentes Vitor Alexandre, do grupo Skate de Rua, Alexandre Guerra, representando os praticantes de longboard, e a patinadora Flávia Pretti.

Durante o encontro, foi constituído um grupo permanente de cooperação técnica, com o objetivo de estudar sugestões e propostas para melhorar os locais para a prática de skate existentes na cidade e implantar outros. Entre os locais relacionados para receber melhorias, estão a arena localizada na Praça dos Namorados, a Praça do Papa, o Tancredão e uma área em Goiabeiras.

Elizabeth Nader

Calçadão da Praia de Camburi com pessoas caminhando

Calçadão de Camburi poderá ser usado por skatistas e patinadores fora dos horários destinados aos pedestres

O prefeito ressaltou que pretende dar prioridade à prática desportiva com novas áreas e horários noturnos. Os representantes dos skatistas se dispuseram a cooperar com a Prefeitura de Vitória no sentido de achar soluções para eventuais problemas.

Laurinho do Skate afirmou que isso é positivo, lembrando que eles nunca foram ouvidos anteriormente, o que gerava conflitos. O grupo irá apresentar sugestões até a semana que vem para serem analisadas em conjunto pelo prefeito e os secretários envolvidos diretamente no assunto.

Neste sábado (19), os skatistas irão cooperar com a Prefeitura de Vitória na distribuição de um panfleto educativo sobre o uso do calçadão, de acordo com o que ficou acertado na reunião com o prefeito Luciano Rezende.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site