Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Prefeitura e Ifes definem cronograma de atividades da Fábrica de Ideias

Publicada em 03/04/2017, às 15h19


André Sobral

Fábrica de Ideias

Fábrica de Ideias irá promover variadas ações voltadas para a economia criativa e inovação tecnológica (Ampliar imagem)

A Fábrica de Ideias definiu o cronograma de atividades para os próximos meses. A programação foi alinhada a partir da parceria entre a Prefeitura de Vitória e o Instituto Federal de Educação do Espírito Santo (Ifes), visando oferecer ações voltadas para as áreas de economia criativa e inovação tecnológica. 

Localizada em Jucutuquara, o espaço vai abrigar, já a partir do final deste mês de abril, cursos de empreendedorismo voltados para a comunidade, pré-incubação e aceleração de empresas, laboratório de realidade virtual, a Semana do Microempreendedor Individual (MEI), a Virada da Inovação, o projeto Mini-empresa e a incubadora do Ifes. Veja a tabela.

O cronograma de atividades foi validado pelo Comitê de Governança da Fábrica de Ideias, formado por representantes da Prefeitura de Vitória e do Ifes, durante reunião que ocorreu na manhã desta segunda-feira (3), no próprio espaço.

"O lançamento do cronograma de atividades é um marco para que a população e os jovens tenham acesso a ações de empreendedorismo por meio da Fábrica de Ideias", destacou o gestor do espaço, Marcilio Riegert.

"As atividades foram pensadas a partir de um planejamento que envolve diversos parceiros para a oferta de uma série de ações", apontou o pró-reitor de Extensão do Ifes, Renato Tanure.

Divulgação Semttre

Comitê de Governança da Fábrica de Ideias

Cronograma de atividades foi validado pelo Comitê de Governança da Fábrica de Ideias, que esteve reunido nesta segunda (3) (Ampliar imagem)

Matriz econômica

Para o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling, a ocupação da Fábrica de Ideias ocorre de forma definitiva com projetos que levam para uma nova matriz econômica do município de Vitória, no campo da inovação, da economia criativa e do desenvolvimento de atividades humanas.

"Isso fará com que a população da capital tenha certeza de que a gestão municipal está direcionada para a criação de novos postos de desenvolvimento pessoal na cidade, com foco voltado para o empreendedorismo e o desenvolvimento das atividades humanas", apontou o secretário.

Site

Todas as informações sobre os cursos e os eventos que serão ministrados no espaço, bem como agendamentos para utilização do local, além de como fazer a inscrição e requisitos necessários para a participação, estarão disponíveis em um site que será lançado em breve pela Fábrica de Ideias.


Informações à imprensa:

Deyvison Longui (dlbatista@vitoria.es.gov.br) | Para dúvidas ou informações, use o Fala Vitória 156.

Com edição de Matheus Thebaldi


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site