Notícias

Prefeitura divulgará turismo de observação de baleias no Salão Sabores

Publicada em 22/08/2017, às 15h08

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Imagem divulgação
Baleia jubarte
Baleias podem ser vistas no litoral capixaba até dezembro deste ano

A Prefeitura de Vitória vai aproveitar o Salão Sabores 2017 e o 17º Salão Técnico e de Negócios em Gastronomia e Hotelaria do Espírito Santo para apresentar um novo produto a visitantes, moradores, pesquisadores, biólogos e estudantes: o turismo de observação de baleias jubarte, cujas espécies podem ser vistas no litoral capixaba até dezembro deste ano. O evento acontecerá nas próximas segunda (28) e terça (29) no Centro de Convenções, em Santa Lúcia.

No estande da Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre), especialmente produzido para divulgar a observação das baleias, os técnicos também promoverão os outros atrativos turísticos da capital, como os patrimônios que integram o Visitar Centro Histórico e o Festival da Torta Capixaba, que acontece no período da Semana Santa no polo gastronômico da Ilha das Caieiras.

Baleias

O turismo náutico tem crescido na capital, gerando novos negócios e atraindo visitantes que desejam ver os cetáceos. Vitória possui uma boa infraestrutura para receber esse público, que possui alta capacidade de geração de renda na cidade.

De acordo com o Anuário Estatístico do Turismo de Vitória 2016, turistas de observação de baleias e que também procuram a capital para a prática da pesca oceânica deixaram em receita na cidade um montante apurado no valor de R$ 818.300,00.

"Esta é uma tendência que queremos valorizar, incentivando o turismo náutico e de lazer em nossa cidade, além de promover uma integração das pessoas com uma espécie ameaçada", destacou o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda de Vitória, Leonardo Krohling.

Sabores

Este ano, o tema central do evento é a cozinha ítalo-capixaba, uma das mais relevantes influências culturais do Estado e que também influenciou a culinária local. Além disso, o Salão tem foco também no crescimento profissional e econômico dos setores de bares, restaurantes e hotelaria, trazendo uma combinação perfeita de negócios e culinária.


Voltar ao topo da página